7 de julho de 2017

Uma Chama Entre as Cinzas (Uma Chama Entre as Cinzas #1), Sabaa Tahir

Uma Chama Entre as Cinzas (Uma Chama Entre as Cinzas #1) | Sabaa Tahir | 435 Páginas | Verus
Nota: 4 de 5 ★★★

"Cheia de vida e sombras e força e espírito. Você está em nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas."

Laia faz parte do povo Erudito um dia eles foram o lar das melhores universidades e bibliotecas no mundo, eles foram dominados pelos Marciais e agora vivem sem liberdade e conhecimento. Uma noite uma batida acontece em sua casa e ela vê seus avôs morrerem e seu irmão ser capturado, ela foge e promete salvar a vida de seu irmão. Elias é um mascara, eles são os melhores guerreiros dos Marciais, são treinados desde seis anos de idade e também não tem escolha além de servir com lealdade. A vida de Laia e Elias estão interligadas e vão precisar um do outro.

Tem bastante ação, um pouco de romance não dá para saber quem vai ficar com quem, provavelmente estou torcendo para o casal que não vai dar certo. O livro é contado pela perspectiva de Laia e Elias, os personagens são bem desenvolvidos então fico torcendo para todo mundo. Adorei Helene, Izzi, a cozinheira sem nome, a tribal misteriosa, os elementos sobrenaturais, estou curiosa sobre todos.

Leitura super rápida, a autora soube prender o leitor, eu decidia que ia parar em um capítulo pelo dia, mas acabava lendo mais um ou dois porque não podia parar naquela parte precisa saber o que ia acontecer no próximo capítulo. Se eu tivesse tempo eu teria terminado esse livro em um ou dois dias. Que acabou em cliffhanger para o meu desespero, ainda bem que o segundo livro já foi lançado. Esse livro tinha sido escrito originalmente para ser apenas um, eu teria odiado se tivesse acabado assim. Então as vezes esperar para ler um livro compensa, eu sei que não vou terminar com mil perguntas. 😱  

No lado que eu não gostei, eu senti que já li essa história antes, livros demais com temas parecidos talvez, deserto/lugar desolado, escravos, resistência. Laia me irritou um pouco no começo sempre se culpando por algo que não é culpa dela e a reação dos personagens as vezes sem sentido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário