A Biblioteca Invisível (A Biblioteca Invisível #1) | Genevieve Cogman | 368 Páginas | Editora Morro Branco
Nota: 4 de 5 ★★★★
"Queremos livros. Amamos livros. Vivemos com livros."
Irene é uma bibliotecária, ela trabalha para a Biblioteca Invisível que existe entre mundos, eles tem como missão resgatar e conservar livros raros, importantes e únicos de vários mundos alternativos. O poder deles é a Linguagem que funciona como um tipo de magia.
"Que gramática incrível em meio a uma crise"
Ela é enviada em uma missão com um aprendiz chamado Kai, a um mundo de caos onde vampiros, lobisomens e outros seres sobrenaturais existem, atrás de uma versão do livro dos irmãos Grimm. Mas várias pessoas também estão atrás desse livro, ladrões, assassinos e o perigoso desertor da biblioteca Alberich.
Uma aventura steampunk com Sherlock Holmes, sociedades secretas, ataques de jacarés cibernéticos e dragões. O livro já começa com ação, como se fosse um filme, fiquei um pouco confusa até me acostumar, acho que nunca tinha lido nada assim antes, e a ação continua sem parar. Eu não conseguia tirar o sorriso do rosto enquanto lia, engraçado e divertido.
O livro me lembrou do seriado The Librarians, onde um grupo de bibliotecários vão atrás de artefatos perigosos e guardam eles em uma biblioteca secreta (também tem três filmes chamado O Guardião). O mundo de caos e portais me lembrou um pouquinho Every Heart a Doorway que será lançado em outubro pela Morro Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário