17 de julho de 2017

Odd and the Frost Giants, Neil Gaiman

Odd and the Frost Giants | Neil Gaiman | 126 Páginas
Nota: 5 de 5 ★★★

"If it's hopeless," said Odd, "why are you coming with me?"

O pai de Odd morreu quando ele tinha dez anos, pulando do navio para salvar um de seus pôneis. Odd não chorou e continuou sorrindo para sua mãe. Um dia ele levou o machado de seu pai para a floresta e acabou derrubando uma árvore em cima do seu pé, mas ele cavou e retirou seu pé quebrado, fez uma muleta e ainda voltou para casa com o machado.

Odd sai de casa no meio do inverno e vai para a antiga casa de seu pai na floresta onde acaba fazendo amizade com uma raposa, uma águia e um urso, depois de salvar o último. Na verdade, eles eram os deuses Loki, Odin e Thor que foram transformados em animais por um gigante de gelo, então Odd decide ajudar eles a voltarem a Asgard.

Um conto infantil de mitologia nórdica, é curtinho com desenhos lindos. Odd é otimista, corajoso, sempre sorrindo e ama sua mãe, quando coisas ruins acontecem na vida dele, quando os deuses querem desistir porque não acreditam que podem conseguir, mas ele sempre continua em frente.

Em português Odd e os Gigantes de Gelo lançado pela Rocco. Mais sobre as histórias contadas, sem Odd, se encontram no livro Mitologia Nórdica do mesmo autor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário