A Guerra Que Salvou a Minha Vida | Kimberly Brubaker Bradley | 240 Páginas | DarkSide
Nota: 5 de 5 ★★★★★
Ada tinha uma mãe horrível que não deixava ela sair de casa por ser deficiente, ter nascido com um problema no pé, batia nela e a tratava mal. Ela só tinha 10 anos, mas nem sabia disso. Seu irmão Jamie tinha 6 e era ela que cuidava dele. Até que a guerra começou.
As crianças de Londres estavam sendo mandadas para o interior por proteção caso a cidade fosse bombardeada. A mãe de Ada não ia deixar ela ir, então ela teve que ir embora escondida com seu irmão.
Ela não conhecia nada do lado de fora de sua casa e estava vendo o mundo pela primeira vez, ela não sabia o que era ser livre, não sabia nem o que era uma grama ou árvore. Pelos seus olhos conhecemos sua vida e como foi a Segunda Guerra Mundial. Eles vão morar com uma mulher chamada Susan que a princípio não queria ficar com criança nenhuma, porque acredita que não sabe cuidar delas, mas é obrigada de qualquer jeito, na casa também tem um pônei chamado Manteiga. Eles têm que enfrentar uma guerra em vários sentidos, eles vivem em constante pânico pela vida que levavam com sua mãe, Susan vive de luto por sua amiga. Um livro infantil com vários ensinamentos e emoções. 💖 Também tem um gato! Mal comecei a ler o livro é já estava chorando, mas eu choro para tudo 🙈. Tem um segundo livro que sai em outubro em inglês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário