Meira uma órfã de guerra, apaixonada pelo herdeiro do trono seu melhor amigo, treinando com empenho para ser uma guerreira digna dos sobreviventes em busca do colar que pode recuperar a magia e liberdade do seu reino.
O reino de inverno onde ela nasceu foi tomado pelo reino da primavera, os cidadãos de inverno se tornaram escravos, mas 25 pessoas conseguiram fugir, Meira e Mather o futuro rei de inverno estavam entre eles quando eram apenas bebês.
Nossa protagonista tem 16 anos, impulsiva e sempre quer entrar na luta afinal ela treinou para isso, mas os adultos estão sempre dizendo não, ela nunca ouve eles e acaba se provando certa na maioria das vezes. Ela é prometida em casamento a um príncipe de outro reino e ela não parece estar tão contra isso, mas ainda sente que tem que proteger o reino que ela nunca conheceu e ainda quer ser ela mesma numa guerra em que ela é somente mais um peão.
Primeiro capítulo e estou pensando, guerra entre reinos, uma heroína, já deve ser o quarto livro que leio em seguida com essas mesmas características. Então o diferencial, achei o triângulo amoroso bem diferente tem o melhor amigo dela e o príncipe Theron, os dois tratam ela como uma igual, eles não tentam proteger ela como os adultos fazem, eles confiam que ela pode se virar sozinha e que merece a escolha. O romance as vezes é esquecido em segundo plano porque tem uma guerra acontecendo é isso é obviamente mais importante. Os personagens se parecem mais com adolescentes do que na maioria dos livros, como eles agem e pensam.
Bastante descrição de lutas, fugas e guerras. Achei todo a história sobre a magia dos reinos bem interessante, são oito reinos (4 estações e 4 ritmos) quatro aparecessem mais nessa história ainda temos quatro que podem ser mais explorados nos próximos livros, infelizmente não se conta tudo nesse primeiro livro, mas me deixou curiosa para ler a sequência. O plot twist da para adivinhar bem antes, mas achei que isso não afetou a leitura. O livro tem um final, mas ainda tem muito que pode acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário