1 de maio de 2017

The Rest of Us Just Live Here, Patrick Ness


The Rest of Us Just Live Here | Patrick Ness | 336 Páginas
Nota: 3 de 5 ★★★

"When you choose your family, you get to choose how it is between you, too. This is how we work. I hope you get to choose your family and I hope it means as much to you as mine does to me."

Indie Kid Finn morre quando é atingido por um pilar de luz azul, uma menina brilhante aparece correndo, mas essa historia não é sobre eles, é sobre os adolescentes da cidade que querer ser normais, mesmo que a cidade sempre esteja sendo ataca por aliens, vampiros, zumbis, enquanto os adultos fingem não ver nada disse acontecendo. 

Não costumo ler YA Contemporâneo, então estou tentando algo novo aqui. Não gosto de ler sobre drama adolescente, mas como esse livro tem um toque de paranormal decide dar uma chance para ele. O primeiro capitulo foi meio confuso, parecia que estava lendo um episódio dos desenhos do Cartoon Network, talvez seja o nome do personagem Indie Kid Finn. 

Os "Indie Kids" são considerados heróis, acontece tudo com eles, incluindo algumas mortes, eles tem que salvar o mundo. Mas esse livro não é sobre eles é sobre os personagens de fundo que só assistem tudo acontecer enquanto levar suas vidas normais. O problema é que eu preferia estar lendo sobre a vida dos "Indie Kids", até que mostra que os que tentam levar uma vida normal não são tão normais assim. Esse livro é uma parodia de historias com adolescentes que tem que salvar o mundo, que são os escolhidos. 

Por um momento achei que ia desistir do livro, mas depois dos primeiros 20% eu comecei a ler mais rápido e os acontecimentos ficaram mais interessantes, os problemas da cidade também atrapalham os que querem viver normalmente. O livro não é ruim, mas a leitura foi meio lenta e o começo foi chato. Personagem favorito vai para o carinha que é um quarto Deus dos Gatos 😆.

Nenhum comentário:

Postar um comentário