12 de maio de 2017

Redshirts, John Scalzi


Redshirts | John Scalzi | 316 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★★★

"But then he tripped and one of the land worms ate his face and he died anyway."

Dahl e seus amigos são transferidos para a nave Intrepid, logo eles descobrem que todos na nave estão fugindo da vista do capitão e seus superiores. Porque sempre alguém que vai em uma missão de reconhecimento com algum deles acaba morrendo. Quando eles descobrem um jeito de acabar com essas mortes, eles tem que se arriscar em uma missão para salvarem suas vidas.

Meio difícil explicar esse livro sem spoilers, mas as coisas vão ficando cada vez mais loucas, tentando adivinhar qual o segredo da nave, porque os camisas vermelhas tem que morrer? Principalmente se você for um novato, porque dai até os seus colegas vão te jogar na frente pra escaparem da morte, todos na nave sabem que tem algo de muito errado acontecendo, só não conseguem descobrir o que é. Para os superiores é só um risco ocupacional. 

Uma mistura de Star Trek com Galaxy Quest (Heróis Fora de Órbita). Achei que teria mais comédia, mas acho que passei mais tempo me sentindo mal pelos personagens do que achando engraçado. Meu favorito foi um dos superiores que sempre se machuca nas missões, ele não morre, ele sempre volta de sua quase morte e também está de saco cheio disso, ele é meio burrinho e inútil o que faz dele engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário