4 de março de 2017

Resenha: O Vitral Encantado, Diana Wynne Jones


Nota: 5 de 5

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro O Castelo Animado é um dos meus livros favoritos ainda não li os outros livros da série, preferi ler esse primeiro por não ser de uma série, eu estava ansiosa para ler a continuação de um livro que eu amei por medo de não ser tão bom, mas agora posso finalmente ler O Castelo no Ar sem medo. 😊

"Quando Jocelyn Brandon morreu - em uma idade muito avançada, como costuma acontecer com os magos - deixou a casa e seu campo de proteção para o neto, Andrew Brandon Hope."

Andrew tem que manter o campo de proteção em ordem para que nada de ruim aconteça, ele só não sabe como ainda. O começo do livro é um pouco confuso pela quantidade de personagens, Sra. Stock e Sr. Stock trabalhavam para o avô de Andrew e agora trabalha para ele, eles não são parentes todo mundo na cidade tem o mesmo sobrenome Stock, não gostando como Andrew trata a casa os empregados trazem os sobrinhos para ajudar, Shaun e Stashe, também temos o pai de Stashe, Tarquin. É o Aidan que tem poderes mágicos assim como Andrew e está sendo perseguido depois da morte da avó dele. E mais personagens a cada moita da casa, mas são todos importantes.

Li tudo em 2 dias só porque não tive tempo de ler em 1, adorei os personagens, a historia todo a magia, já adicionando a autora Diana Wynne Jones aos meus autores favoritos e colocando todos os seus livros na minha lista, infelizmente a maioria não tem em português. 😥

Nenhum comentário:

Postar um comentário