16 de março de 2017

Resenha: Autoridade (Trilogia Comando Sul #2), Jeff Vandermeer


Nota: 3 de 5

Segundo livro da Trilogia Comando Sul, o primeiro Aniquilação me deu até pesadelos, eu li em Abril 2016, mas me lembro até hoje de um pesadelo onde eu estava em um labirinto cheio de monstros, acho que o livro tem que ser bom para ter esse impacto. Nesse livro o Comando Sul está investigando os acontecimentos do primeiro livro. Tantos mistérios, tantas teorias. 😱

Tudo se passa na administração do Comando Sul o lugar misterioso que cuida da Área X com o novo diretor Controle, mostrando detalhes demais da vida dele e do ambiente no escritório, como o lugar está uma confusão e mal administrado, falta de verba e funcionários. 

"Controle assumiu imediatamente seu posto por trás da mesa que parecia um aríete, por entre as pilhas e mais pilhas de pastas de papéis, a profusão de bilhetes e post-its, a cadeira giratória lhe proporcionava uma vista panorâmica das estantes de livros nas paredes, intercaladas com quadros e murais cobertos de camadas de papéis pregados e repregados até parecerem mais uma série de instalações artísticas esquistas, delicadas e caóticas." 

Escritores ainda são pagos pelo numero de palavras? Eu sinto que não era para ser uma trilogia é o autor teve que embromar. 😔

O personagem Controle (John) não me impressionou, é difícil prestar atenção quando não estou interessada nele. Poucas questões do primeiro livro foram resolvidas e agora tenho ainda mais perguntas. 

O melhor são as descobertas sobre a psicóloga e a bióloga. Tudo acontece no ultimo capitulo e ainda não sei de nada, claro que terminou sem um final para continuar no terceiro livro, que estou esperando demais e espero que não me decepcione

Nenhum comentário:

Postar um comentário