18 de março de 2017

Resenha: Labirinto, A.C.H. Smith


Nota: 4 de 5

Novelização do filme Labirinto, não gostei muito do filme provavelmente porque assiste já adulta então nenhuma nostalgia, mesmo motivo que me faz não querer assistir O Cristal Encantado não é a mesma coisa quando assiste pela primeira vez só agora, mas a historia é interessante o bastante que talvez no formato de livro eu gostasse mais. Já começando bem:

"Ninguém via a coruja, branca à luz do luar, negra contra as estrelas. Ninguém a ouvia planando no ar, com silenciosas asas de veludo. Mas a coruja tudo via e tudo ouvia."

Sarah tem 15 anos e vive no seu mundo de fantasias, age como se tivesse uma madrasta malvada de conto de fadas e reclama que seu irmãozinho tem toda a atenção, ainda presa a sua infância ela deseja que o Rei dos Duendes leve seu irmão embora e é o que acontece, agora ela tem que salvar ele passando por varias provações no Labirinto para chegar ao castelo do rei.

Tudo soa tão poético, o livro é bem escrito e segue exatamente a historia do filme com alguns detalhes extras, como eu pensei gostei mais do livro do que do filme. Me lembra de Alice no País das Maravilhas, quando eu vi o filme eu não tinha reparado, mas lendo o livro é bem parecido na interação dela com os duendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário