28 de março de 2017

Resenha: Agents of Dreamland, Caitlín R. Kiernan


Nota: 4 de 5 

Caitlín R. Kiernan autora de A Menina Submersa lançado aqui no Brasil, esse é um conto usando elementos das historias de Lovecraft, bizarro com aliens, fungos assassinos, um futuro apocalíptico. Sendo apenas um conto não da para saber de tudo, apenas um gostinho da historia. 

O agente Signalman se encontra com Immacolata Sexton para trocarem documentos sobre algo que aconteceu na casa de um culto, a morte de varias pessoas por um fungo perigoso e desconhecido. Immacolata além do nome que eu não consigo esquecer, consegue viajar pelo tempo, os agentes não gostam dela, bom eles não sabem o que ela é, então devem estar com inveja por saber de tudo antes, mas adorei ela.

O agente me faz lembrar um pouco do Arquivo X, investigando coisas misteriosas e possivelmente alienígenas, também a perda de contato com uma sonda espacial da NASA, Area 51, Immacolata que parece ser alguém de uma agencia superior que sabe de tudo.

26 de março de 2017

Resenha: Aceitação (Trilogia Comando Sul #3), Jeff Vandermeer


Nota: 4 de 5
Série: 4 de 5 (Aniquilação: 4 e Autoridade: 3)

Terceiro livro da trilogia, cheia de expectativa com esse livro e todos os mistérios para serem resolvidos. A historia volta a Área X com Controle e Ave Fantasma, e como tudo começou. 

Vários flashbacks contando sobre os personagens e o local, e também o que está acontece com os personagens no presente, nada faz muito sentido para eles o tempo dentro da Área X não é o mesmo do que o lado de fora. Gostei muito de conhecer o personagem do Faroleiro, acho que é a parte mais sentimental do livro. Ainda tenho varias perguntas mas as mais importantes foram respondidas e foi um final satisfatório para mim. 

O titulo do livro já diz bastante, aceitar que a Área X não vai embora, aceitar que você vai ser transformado pelo ambiente, aceitar que o mundo já não é mais o mesmo. 

Esse livro foi bem melhor que o anterior, na verdade achei o segundo meio inútil e tudo podia ter sido condensado e feito em uma duologia em vez de uma trilogia. O personagem Controle não é importante o suficiente para ter um livro só para ele. Pra quem não costuma ler ficção cientifica provavelmente essa trilogia não vai ser o melhor lugar para começar, mas se você gosta de um livro estranho e complexo.

24 de março de 2017

Resenha: O Homem que Caiu na Terra, Walter Tevis


Nota: 4 de 5

Nunca assisti o filme então não tenho nenhuma comparação. 

Thomas Jerome Newton veio do planeta Anthea, tendo planos de seu povo para salvar a Terra de uma possível destruição pelos humanos assim como aconteceu com eles e construir uma nave para buscar o restante de seu povo. Sendo de outro planeta ele e afetado fisicamente e mentalmente enquanto ele tenta concluir sua missão.  

Uma leitura rápida e simples de uma homem sozinho e seus medos, da humanidade, das guerras e de sua própria destruição. Sempre pensando nos humanos como inferiores ao mesmo tempo se deteriorando pela sua fraqueza. 

18 de março de 2017

Resenha: Labirinto, A.C.H. Smith


Nota: 4 de 5

Novelização do filme Labirinto, não gostei muito do filme provavelmente porque assiste já adulta então nenhuma nostalgia, mesmo motivo que me faz não querer assistir O Cristal Encantado não é a mesma coisa quando assiste pela primeira vez só agora, mas a historia é interessante o bastante que talvez no formato de livro eu gostasse mais. Já começando bem:

"Ninguém via a coruja, branca à luz do luar, negra contra as estrelas. Ninguém a ouvia planando no ar, com silenciosas asas de veludo. Mas a coruja tudo via e tudo ouvia."

Sarah tem 15 anos e vive no seu mundo de fantasias, age como se tivesse uma madrasta malvada de conto de fadas e reclama que seu irmãozinho tem toda a atenção, ainda presa a sua infância ela deseja que o Rei dos Duendes leve seu irmão embora e é o que acontece, agora ela tem que salvar ele passando por varias provações no Labirinto para chegar ao castelo do rei.

Tudo soa tão poético, o livro é bem escrito e segue exatamente a historia do filme com alguns detalhes extras, como eu pensei gostei mais do livro do que do filme. Me lembra de Alice no País das Maravilhas, quando eu vi o filme eu não tinha reparado, mas lendo o livro é bem parecido na interação dela com os duendes.

16 de março de 2017

Resenha: Autoridade (Trilogia Comando Sul #2), Jeff Vandermeer


Nota: 3 de 5

Segundo livro da Trilogia Comando Sul, o primeiro Aniquilação me deu até pesadelos, eu li em Abril 2016, mas me lembro até hoje de um pesadelo onde eu estava em um labirinto cheio de monstros, acho que o livro tem que ser bom para ter esse impacto. Nesse livro o Comando Sul está investigando os acontecimentos do primeiro livro. Tantos mistérios, tantas teorias. 😱

Tudo se passa na administração do Comando Sul o lugar misterioso que cuida da Área X com o novo diretor Controle, mostrando detalhes demais da vida dele e do ambiente no escritório, como o lugar está uma confusão e mal administrado, falta de verba e funcionários. 

"Controle assumiu imediatamente seu posto por trás da mesa que parecia um aríete, por entre as pilhas e mais pilhas de pastas de papéis, a profusão de bilhetes e post-its, a cadeira giratória lhe proporcionava uma vista panorâmica das estantes de livros nas paredes, intercaladas com quadros e murais cobertos de camadas de papéis pregados e repregados até parecerem mais uma série de instalações artísticas esquistas, delicadas e caóticas." 

Escritores ainda são pagos pelo numero de palavras? Eu sinto que não era para ser uma trilogia é o autor teve que embromar. 😔

O personagem Controle (John) não me impressionou, é difícil prestar atenção quando não estou interessada nele. Poucas questões do primeiro livro foram resolvidas e agora tenho ainda mais perguntas. 

O melhor são as descobertas sobre a psicóloga e a bióloga. Tudo acontece no ultimo capitulo e ainda não sei de nada, claro que terminou sem um final para continuar no terceiro livro, que estou esperando demais e espero que não me decepcione

14 de março de 2017

Resenha: Temporada de Acidentes, Moïra Fowley-Doyle



Nota: 4 de 5

Cara vive com sua irmã, seu ex-irmão (filho do ex-padastro) e sua mãe, por alguma razão todo ano por um mês todos da família ficam propensos a sofrerem acidentes. Sua melhor amiga Bea lê nas cartas de tarô que esse vai ser um dos piores.

As coisas começam a ficar assustadoras quando Cara acha que uma colega da escola Elsie aparece em todos as suas fotos, começa a ver pessoas onde não tem ninguém, uma loja de fantasia macabra, o Halloween está chegando assim como o ultimo dia da temperada de acidentes. O que acontece quando guardam um segredo por tanto tempo. 

Estou ficando idosa quando abro um livro e penso ...adolescentes😅. Esse livro me surpreendeu não espera todas essas reviravoltas, mistérios paranormais misturados com temas bem sérios. Eu comprei o livro em promoção sem esperar nada de mais, não consegui parar de ler nas 100 ultimas paginas mesmo já sendo madrugada, todos os segredos que vão se revelando. Perfeito para quem quer ler algo no Dia das Bruxas, mas não gosta de livros de terror.

9 de março de 2017

Resenha: Um Corpo na Biblioteca, Agatha Christie


Nota: 4 de 5

Esse é o primeiro livro com a personagem da Miss Marple que leio, os outros que li da autora eram todos com Hercule Poirot. 

Aqui temos o corpo de uma mulher desconhecida na biblioteca da Sra. Bantry e seu marido coronel Bantry. Sra. Bantry é amiga de Miss Marple que a chama para investigar. Um segundo corpo logo aparece em uma carro incendiado. 

Miss Marple não aparece muito, ela conta um pouco sobre casos anteriores não sei se são dos outros livros, esperava que aparecesse mais, a única coisa que fiquei sabendo sobre ela é que ela mora numa cidadezinha e sempre sabe de tudo. O livro se centra na policia interrogando varias pessoas e discutindo entre eles. Eu gosto de ler esses livros pelo final, saber quem é o assassino, gostei mesmo que esteja desapontada pela falta de Miss Marple. 

8 de março de 2017

Resenha: O Castelo no Ar (O Castelo Animado #2), Diana Wynne Jones


Nota: 4 de 5

Não perdi tempo para ler esse livro depois de O Vitral Encantado da mesma autora. Continuação da série O Castelo Animado (Howl's Moving Castle).

O livro começa com Abdullah um simples vendedor de tapete, que é perturbado por seus parentes por causa de uma profecia, sempre sonhando em ser um príncipe perdido, castelos, jardins maravilhosos, ele acaba comprando um tapete voador de um sujeito estranho e acaba indo parar no jardim de uma princesa enquanto dormia. Eles se apaixonam e querem fugir para casar, mas um djim sequestra a princesa, o pai dela prende Abdullah sem acreditar na historia dele, quem vai salvar a princesa Flor da Noite? Uma aventura com um gênio na garrafa, gatos mágicos, castelo roubado, mulheres salvando o dia e varias reviravoltas.

Nota 4 porque princesas e tapetes mágicos não são muito do meu gosto e talvez não tão bom quanto o primeiro livro, mas eu adoro o humor e as historias da autora que até agora não me decepcionou. Esse livro não é exatamente uma continuação do Castelo Animado eu diria uma historia extra com Sophie, Lettie, Howl e Calcifer.

Próximo e ultimo livro da série é House of Many Ways em português A Casa Dos Muitos Caminhos, esse sim parece ter um pouco mais dos personagens Howl, Sophie e Calcifer, mal posso esperar para ler. 💓

4 de março de 2017

Resenha: O Vitral Encantado, Diana Wynne Jones


Nota: 5 de 5

Esse é o segundo livro da autora que leio, o primeiro O Castelo Animado é um dos meus livros favoritos ainda não li os outros livros da série, preferi ler esse primeiro por não ser de uma série, eu estava ansiosa para ler a continuação de um livro que eu amei por medo de não ser tão bom, mas agora posso finalmente ler O Castelo no Ar sem medo. 😊

"Quando Jocelyn Brandon morreu - em uma idade muito avançada, como costuma acontecer com os magos - deixou a casa e seu campo de proteção para o neto, Andrew Brandon Hope."

Andrew tem que manter o campo de proteção em ordem para que nada de ruim aconteça, ele só não sabe como ainda. O começo do livro é um pouco confuso pela quantidade de personagens, Sra. Stock e Sr. Stock trabalhavam para o avô de Andrew e agora trabalha para ele, eles não são parentes todo mundo na cidade tem o mesmo sobrenome Stock, não gostando como Andrew trata a casa os empregados trazem os sobrinhos para ajudar, Shaun e Stashe, também temos o pai de Stashe, Tarquin. É o Aidan que tem poderes mágicos assim como Andrew e está sendo perseguido depois da morte da avó dele. E mais personagens a cada moita da casa, mas são todos importantes.

Li tudo em 2 dias só porque não tive tempo de ler em 1, adorei os personagens, a historia todo a magia, já adicionando a autora Diana Wynne Jones aos meus autores favoritos e colocando todos os seus livros na minha lista, infelizmente a maioria não tem em português. 😥

1 de março de 2017

Resenha: O Peculiar, Stefan Bachmann


Nota: 3 de 5

A descrição do livro parecia bem interessante, mas deixou um pouco a desejar, seres mágicos invadindo o mundo e vivendo entre humanos, as crianças mestiças entre fadas e humanas (peculiares) não sendo aceitas pela sociedade, um assassinato em series dessas crianças.

O livro se foca mais no personagem do Sr. Jelliby um cara normal que não queria nada e agora tem que salvar todo mundo, eu gostei mais das crianças e queria que o livro tivesse se focada mais na historia delas Bartholomew e Hettie, e os personagens assustadores e a pobre Melusine.

Eu demorei para terminar de ler esse livro, dormi umas 10 vezes em cima dele, o final ficou bem confuso talvez por ter dormido no meio, de qualquer forma o livro não tem exatamente um fim, vou ter que ler a continuação algum dia chamado 'Não-Sei-Quê' para descobrir o final dessa aventura.

Resenha: A Conjuring of Light (Shades of Magic #3), V.E. Schwab


Nota: 5 de 5
Nota de Série: 4 de 5 (A Darker Shade of Magic: 3 e A Gathering of Shadows: 4)

Final de série, eu comecei não gostando muito do primeiro, mas a série melhorou a cada livro.

Li esse livro em uma semana podia ter lido mais rápido, mas eu ficava nervosa quando um personagem que eu gosto estava em perigo o que acontece o livro inteiro, gente sendo esfaqueada para todo lado. Ninguém está a salvo, NINGUÉM! Só o gato do Alucard ainda bem que eu não preciso me preocupar com o gato. 🙀

Quase dei um 4, quem eu achei que ia viver viveu e quem eu achei que ia morrer morreu, sem muita surpresa pra mim nesse departamento não que eu quisesse os personagens que eu gosto morrendo, mas eu fiquei nervosa enquanto lia e me fez chorar e sorrir e merece a nota 5! Ainda tem espaço nesse final para a autora escrever alguns contos se ela quiser ou pelo eu espero mais dessa historia. 👀 

Esse ano ainda vou ler da mesma autora  e  da série Monsters of Verity.

Anoshe. 😉