Nota: 4 de 5 ★★★★
Abigail fugiu da casa dos seus pais para ter uma vida mais emocionante, já que sua família não permitia, ela queria ser como o pai e ir em escavações e aventuras. Até ir parar nos Estados Unidos onde procurando um emprego imediatamente após desembarcar encontra um anuncio para assistente de detetive. O detetive Jackaby não era exatamente o ela esperava usando roupas estranhas, além de poder ver o sobrenatural, nos primeiros momentos conhecendo o detetive eles já vão parar na cena de um assassinato, Jackaby sabe que o culpado não é humano.
Mesmo se deparando com um cadáver com um buraco no peito, a personagem se manter forte e sente que achou o emprego emocionante que ela procurava, tendo que convencer Jackaby que ela realmente quer o emprego mesmo com os perigos e os olhares de outras pessoas para um mulher do século 19. O livro é contado em primeiro pessoa por Abigail, não tem nenhum romance entre os protagonistas, ela já fica de olho em outro personagem e já tem alguém que parece gostar de Jackaby.
A história é simples, engraçada, uma leitura rápida de mistério, mesmo sendo uma série da para ler o primeiro livro sem se preocupar com a sequência como um caso da semana, mas ainda da um gostinho de quero mais da vida dos personagens. Adorei o vasto conhecimento de criaturas que aparece pelo livro, não só as criaturas de sempre, mas do folclore de muitos outros países e não tão conhecidos.
Outros livros similares: Sherlock Holmes, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, A Biblioteca Invisível, Alma?, Lockwood & Co.
Outros livros similares: Sherlock Holmes, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, A Biblioteca Invisível, Alma?, Lockwood & Co.
Nenhum comentário:
Postar um comentário