10 de setembro de 2018

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1), Holly Black

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1) Holly Black | 370 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

"Faerie exists beside and below mortal towns, in the shadows of mortal cities, and at their rotten, derelict, worm-eaten centers. Faeries live in hills and valleys and barrows, in alleys and abandoned mortal bildings."


Jude tinha sete anos quando seus pais foram assassinados na sua frente pelo pai biológico de sua irmã mais velha e levadas para o reino das fadas com ele. Dez anos depois ela e suas irmãs foram criadas entre as fadas, Jude quer um lugar na corte, mas as fadas não respeitam os humanos e ela vai fazer qualquer coisa pelo seu lugar. 


"Maybe my messed-up life turned me into someone capable of doing messed-up things."

A história e cheia de dramas e intrigas da corte, e como quando eu assisto a um k-drama e preciso saber o que pode ser ainda mais dramático no próximo capítulo. Jude e sua irmã gêmea constantemente sofrem bullying mesmo com a proteção de seu pai general, o mimado príncipe faz o que quer, mas Jude quer enfrenta-los, enquanto sua irmã gêmea é o oposto dela. Com a coroação de um novo rei se aproximando, Jude logo está no meio da violência das fadas, assassinatos e espionagem, coisas que ela não imaginou que teria coragem de fazer. Pilhas de corpos e gente de esfaqueando para todo lado! 

O mundo é descrito bem detalhadamente, a história se passa quase toda nesse mundo onde tudo é perigoso para um humano e cada fada tem características diferentes. Acho que o meio ficou um pouco lento com a repetição do bullying até chegar a próxima parte importante, realmente tem varias reviravoltas no livro. Eu demorei um pouco pra gostar dos personagens, ainda não gosto das irmãs de Jude. Acho que estou empolgada demais com toda essa violência, intriga e assassinatos e mal posso esperar para saber o que vai acontecer no próximo livro! 

Aparentemente outros livros da autora como O canto mais escuro da floresta está dentro desse mundo, mas não precisa ler os outros, acho que é só uma curiosidade que um personagem ou outro podem aparecer em outros livros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário