31 de agosto de 2017

A Rainha Vermelha (A Rainha Vermelha #1), Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha (A Rainha Vermelha #1) | Victoria Aveyard | 422 Páginas | Seguinte
Nota: 3 de 5 ★★★

Mare vive em um mundo dividido entre vermelhos e prateados, prateados tem poderes especiais o que fazem eles dominarem sobre os vermelhos que são pessoas normais.  Ela vive como uma ladra para ajudar sua família, mas todos vermelhos quando tem 18 anos são obrigados a se juntar ao exército a não ser que sejam aprendizes em uma profissão algo muito difícil de conseguir, seus três irmãos mais velhos já estão no exército, sua irmã mais nova tem uma profissão. 

Mare não quer se juntar ao exército, para sua sorte conhece um estranho que consegue um emprego no palácio real. Até um acidente que faz ela descobrir que tem poderes como os prateados.

Eu esperava mais do livro, talvez se não tivesse nenhuma expectativa, também esperei algo completamente diferente pela capa do livro 😅. Eu não odiei nenhum personagem, além daqueles que foram feitos para isso, mas não me conectei a ninguém e se alguém morresse ou não, não me importava. Tem um triangulo amoroso ou mais, acho que o amigo dela também pode entrar no páreo, mas as personalidades são parecidas demais no começo para eu me importar, nem sei o que eles vem nela para tudo isso. No geral não vi nada de novo no livro.

Pelo menos eu não estava esperando o plot-twist, eu gostei do final e finalmente senti alguma coisa pelos personagens no último segundo, mas acho que foi tarde demais, suponho que pode me fazer ler o próximo. 

Estou mais curiosa em saber como esse mundo se formou, do que nos personagens, as ruínas e como os prateados existem, como foi a divisão, pelo menos nesse livro não me deu explicações. Quero mais história e ciência por favor!   

Ainda espero encontrar uma trilogia que eu adore todos os livros! 💔

Nenhum comentário:

Postar um comentário