21 de abril de 2017

Trilogia Grisha + Contos, Leigh Bardugo


Shadow and Bone (Sombra e Ossos) | 369 páginas
Nota: 4 de 5 ★★★★


Alina e Mal são dois órfãos, como toda criança eles são testados pelos Grishas para descobrir se eles têm algum poder para servir seu reino, nenhum dos dois passa, quando eles crescem eles servem no exército como todos em Ravka. Seu regimento vai passar pelo perigoso Shadow Fold um pedaço de escuridão que divide o país, para o azar deles são atacados pelos monstros Volcra que ali vivem, para salvar a vida de seu melhor amigo Alina acaba descobrindo um poder. Ela é levada imediatamente para o palácio pelo mais poderoso dos Grisha, o Darkling, para começar seu treinamento já que ela tem um dos poderes mais importantes de todo o reino que pode destruir o Shadow Fold. 

Comecei sem saber nada sobre o livro, percebi que historias com magia são sempre meus favoritos. Certos clichês estragaram um pouco o livro para mim por isso dei uma nota 4, o vilão misterioso e sexy e o amigo bonitinho. Esperava um pouco mais do vilão no final do livro, eu adorei a primeira metade mais não tanto da segunda, talvez porque aumentou o romance. Ainda estou esperando mais da personagem principal, mas ainda tem 2 livros pela frente.

Siege and Storm (Sol e Tormenta) | 401 páginas
Nota: 3 de 5 ★★★


Parece que os personagens começaram a ficar irritantes para mim, ou a maldição do segundo livro em uma trilogia ou eu só percebi agora. Os personagens passam quase o livro inteiro andando pelo castelo reclamando e tendo ataques de ciúmes, só uns 10% do livro foi interessante. O Darkling parece ser o único que tem uma personalidade, eu até que gostei do Nikolai, se não fosse por esses dois personagens não sei o que seria desse livro.

Ruin and Rising (Ruína e Ascensão) | 369 páginas
Nota: 5 de 5 ★★★★★


Melhor que o segundo, mais ação, mais tragédia, menos Mal agindo como idiota. Meu favorito aqui é o Harshaw não só porque tem um gato grudado nele, mas pela personalidade louca, na verdade eu gostei de todo mundo durante a busca pelo pássaro. Eu gostei do final, não esperava dar 5 para esse livro já tinha decidido dar 4 alguns capítulos antes, mas eu fiquei satisfeita com esse final.

💜
Eu gostei de todos esses pequenos contos e lendas de Ravka:

The Demon in the Wood (Grisha 0.1) | Nota: 4 de 5 ★★★★
Um conto da infância do Darkling, ele e sua mãe sempre estavam se mudando, se escondendo, sem amigos, sem nome.

The Witch of Duva (Grisha 0.5) | Nota: 4 de 5 ★★★★
A lenda é que a floresta de Duva come meninas, enquanto a fome assombra a região cada vez mais meninas desaparecem.

The Too-Clever Fox (Grisha 2.5) | Nota: 4 de 5 ★★★★
Um conto com uma raposa, um rouxinol e os animais de Ravka. Com um pouco de chapeuzinho e o lobo.

Little Knife (Grisha 2.6) | Nota: 4 de 5 ★★★★
Yeva é tão bonita que ninguém pode ver ela, as pessoas tentam sequestra-la desde bebê. Ela precisa de um marido então o pai propõem algumas tarefas para todos que estavam esperando pela sua mão, o vencedor se casaria com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário