7 de novembro de 2018

Certain Dark Things, Silvia Moreno-Garcia

Certain Dark Things Silvia Moreno-Garcia | 334 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

Uma mistura de fantasia com a cultura mexicana, onde vampiros sempre existiram mas se mantiveram escondidos até pouco tempo, a personagem principal Alt é de uma subespécie de vampiros que tem a história voltando até a época do Império Asteca, chamada Tlahuihpochtin, da língua asteca Nahuatl ainda falada por mais de um milhão de habitantes no México, sempre aprendendo algo novo. As várias subespécies de vampiros vieram de diferentes partes do mundo e se desenvolveram diferente. O livro tem um mundo bem construído explicando toda a história e a relação dos humanos pelo mundo com os vampiros. 

Alt está fugindo do cartel inimigo de sua família, depois que eles mataram sua mãe e irmã, ela vai parar na Cidade do México, onde vampiros não são aceitos, o que acaba chamando atenção de muita gente. Ela conhece Domingo um garoto que vive de catar lixo pela rua, ele é fã das histórias fantasiosas com vampiros que não tem nada a ver com a realidade, por nunca ter conhecido um de verdade até agora. Ele se encanta por Alt é faz de tudo para ajudar ela a fugir.

Eu não amei como esperava já que meus favoritos Victoria Schwab e Rick Riordan deram cinco estrelas, mas provavelmente porque eu não dei a mínima para a parte do romance. Fora isso adorei tudo até o vilão babaca que você fica na esperança de morrer logo e o fato que Alt está sempre preocupa com o cachorro dela.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário