29 de setembro de 2018

The Girl from Everywhere - O Mapa do Tempo (The Girl from Everywhere #1), Heidi Heilig

 The Girl from Everywhere - O Mapa do Tempo (The Girl from Everywhere #1) Heidi Heilig | 416 Páginas | Morro Branco
Nota: 3,5 de 5 ★★

Nix viaja pelo tempo como seu pai em um navio junto a uma pequena diversa tripulação, ele busca encontrar um mapa que possa fazer ele se reencontrar com a mãe de Nix que morreu logo que ela nasceu. Entre tentar encontrar esse raro mapa eles buscam tesouros indo a lugares incríveis que só existem na ficção contanto que alguém tenha criado um mapa.  

Quando o pai de Nix, Slate, encontra um mapa de Honolulu 1868, ela se vê no dilema de que algo ruim posso acontecer com ela, como desaparecer e se tornar uma pessoa diferente em outro época, mas seu pai não parece se importar com isso além de se reencontrar com a amada. 

Não sou muito fã de histórias com navios, sempre acabo entediada com as descrições, mas gostei da parte onde conta a história do Havaí, antes de ser parte dos Estados Unidos, as lendas nativas, as lendas também de outros lugares onde eles viajam, de onde os tripulantes vieram. Eu ia dar uma nota maior até aparecer um triangulo amoroso que não largou mais, só tem dois importantes nessa história o outro só está sobrando enchendo o saco, espero que ele perceba isso na continuação?! Acho que nem preciso comentar que a personagem principal quer ser a dona dela mesmo, do seu destino e ter seu navio e viajar por onde quiser e também tem um dragão de estimação!     

26 de setembro de 2018

The Cure for Dreaming, Cat Winters

The Cure for Dreaming Cat Winters | 369 Páginas
Nota: 4,5 de 5 ★★

O livro se passa em 1900 durante o sufragismo, período em que as mulheres lutaram pelo direito do voto nos Estados Unidos. Olivia é uma garota independente que quer ir a uma universidade, mas seu pai a quer dócil e doméstica, já a mãe de Olivia fugiu dele para voltar a ser atriz como era antes de o conhecer. No dia de seu aniversário ela é hipnotizada em um show, isso logo dá a ideia em seu pai de a hipnotizar para que ela seja o que ele quer e tirar a rebeldia de sua cabeça. 

O pai pede ao hipnotista para que a filha veja a realidade das mulheres e os homens e é exatamente isso o que ele dá a ela, agora ela tem visões de como as pessoas são de verdade, além de não poder falar o que pensa quando está nervosa o que a causa muitos problemas. Essas mudanças só fazem com que Olivia se rebele ainda mais e lute pelos direitos das mulheres, enquanto se encontra escondida com o jovem hipnotista para reverter esse problema. 

Adorei a mistura de ficção histórica com um toque paranormal, Olivia quando encontra alguém ruim os vê como vampiros talvez por estar obcecada pelo livro Drácula, praticamente um personagem na história. Várias figuras históricas reais são mencionadas, as feministas que foram importantes, além de imagens da época espalhadas pelo livro. Tem romance uma das partes felizes, já que na maior parte do tempo a personagem passa na raiva e tristeza. É frustrante por ver como muitas coisas não mudam, mas o livro é ótimo.

12 de setembro de 2018

Senlin Ascends (The Books of Babel #1), Josiah Bancroft

Senlin Ascends (The Books of Babel #1) Josiah Bancroft | 371 Páginas
Nota: 3 de 5 ★★

"We are not such a tidy, reasonable, and humane race. Our thoughts don't stand in grammatical rows, our hearts don't draw equations, our consciences don't have the benefit of historians whispering the answers to us."

Senlin é um simples diretor de uma escola, ele segue com sua esposa para a torre de Babel para sua lua de mel, seguindo um livro guia sobre a torre que fala sobre suas maravilhas, seu luxuoso interior, tecnologia e construção. Chegando lá ele perde sua esposa na multidão e entra na torre em sua busca, ele descobre que seu livro guia é uma farsa e tudo o que ele sabia sobre a torre. A torre é um local de loucos, ladrões e assassinos. Agora ele tem que sobreviver e se tornar uma pessoa diferente para achar sua esposa, enquanto sobe cada andar da torre em sua busca. 

É incrível como cada capítulo acaba com algo importante que me faz ser obrigada a ler o próximo, mas eu estava empolgada lendo até metade do livro, depois disso parece que eu perdi a vontade, comecei a cansar com a repetição da luta para chegar no próximo nível da torre e sempre a pergunta de onde está a esposa dele. A construção do mundo também é interessante, tem a torre onde existe todo tipo de tecnologia steampunk, o resto do mundo parece ser meio rural então talvez um ficção histórica, mas é difícil não consigo pensar em uma época porque parece tudo tão diferente, ele diz que apenas a torre tem eletricidade, então o autor construiu o mundo tanto dentro da torre quanto o de fora. 

Esse também foi o segundo livro esse ano com protagonista masculino que não consegui me conectar a história, as mulheres tem um papel pequeno mesmo sempre sendo mais fortes e corajosas que o protagonistas e sempre acabam com o pior destino, pelo menos elas viram a peça principal no final, parece que todos estão sofrendo menos o Senlin que consegue fugir do pior e todo mundo acaba servindo de escudo para ele. Vou resumir para quero socar o protagonista, mas o livro é bom.   

A nota média desse livro é super alta tanto no Goodreads e no Skoob, até me sinto culpada em dar 3, mas eu desanimei e ele acaba com Senlin subindo para mais um andar da torre atrás da esposa, continuando para o segundo livro que parece mais interessante e posso ler no futuro.  

10 de setembro de 2018

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1), Holly Black

The Cruel Prince (The Folk of the Air #1) Holly Black | 370 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

"Faerie exists beside and below mortal towns, in the shadows of mortal cities, and at their rotten, derelict, worm-eaten centers. Faeries live in hills and valleys and barrows, in alleys and abandoned mortal bildings."


Jude tinha sete anos quando seus pais foram assassinados na sua frente pelo pai biológico de sua irmã mais velha e levadas para o reino das fadas com ele. Dez anos depois ela e suas irmãs foram criadas entre as fadas, Jude quer um lugar na corte, mas as fadas não respeitam os humanos e ela vai fazer qualquer coisa pelo seu lugar. 


"Maybe my messed-up life turned me into someone capable of doing messed-up things."

A história e cheia de dramas e intrigas da corte, e como quando eu assisto a um k-drama e preciso saber o que pode ser ainda mais dramático no próximo capítulo. Jude e sua irmã gêmea constantemente sofrem bullying mesmo com a proteção de seu pai general, o mimado príncipe faz o que quer, mas Jude quer enfrenta-los, enquanto sua irmã gêmea é o oposto dela. Com a coroação de um novo rei se aproximando, Jude logo está no meio da violência das fadas, assassinatos e espionagem, coisas que ela não imaginou que teria coragem de fazer. Pilhas de corpos e gente de esfaqueando para todo lado! 

O mundo é descrito bem detalhadamente, a história se passa quase toda nesse mundo onde tudo é perigoso para um humano e cada fada tem características diferentes. Acho que o meio ficou um pouco lento com a repetição do bullying até chegar a próxima parte importante, realmente tem varias reviravoltas no livro. Eu demorei um pouco pra gostar dos personagens, ainda não gosto das irmãs de Jude. Acho que estou empolgada demais com toda essa violência, intriga e assassinatos e mal posso esperar para saber o que vai acontecer no próximo livro! 

Aparentemente outros livros da autora como O canto mais escuro da floresta está dentro desse mundo, mas não precisa ler os outros, acho que é só uma curiosidade que um personagem ou outro podem aparecer em outros livros.  

1 de setembro de 2018

Lançamentos de Agosto 2018

Lançamentos que me chamaram a atenção no mês:


A Rainha Vermelha | Victoria Aveyard | Seguinte | 448 Paginas | 01 de Agosto
Edição especial limitada do primeiro volume da série que já vendeu mais de meio milhão de exemplares no Brasil. Em capa dura, o volume traz ilustrações exclusivas e conteúdo inédito.
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Diferenciais desta edição: Capa com novo design; Encadernação em capa dura com sobrecapa; Laterais pintadas de vermelho; Cinco ilustrações do artista Weberson Santiago; Conteúdo inédito que mostra os bastidores da Guarda Escarlate.
Esta edição primorosa é o presente ideal para fãs da série, assim como para novos leitores que queiram se surpreender com esse universo movido por sangue, intrigas e poder, onde a única certeza é que todo mundo pode trair todo mundo.


Hazel Wood: A Origem do Azar | Melissa Albert | Plataforma21 | 444 Paginas | 05 de Agosto
"Alice Proserpine tem 17 anos e, desde que se lembra, passou a maior parte da vida na estrada com sua mãe.
Perseguidas por uma onda de azar quase sobrenatural e sempre dependendo de favores alheios, elas nunca conseguiram permanecer muito tempo no mesmo lugar.
Mas, quando a avó de Alice – reclusa autora de um cultuado livro de contos de fadas sombrios – morre sozinha na mansão Hazel Wood, a jovem descobrirá o tamanho de sua má sorte. Para piorar, sua mãe é sequestrada e o rapto foi feito por alguém que diz ter saído de Recôndito, o cruel e fantástico mundo onde as histórias de sua falecida avó são ambientadas. A mãe de Alice deixa apenas uma pista:
“FIQUE BEM LONGE DE HAZEL WOOD”
Entretanto, para salvá-la, Alice não terá escolha a não ser desbravar esse universo desconhecido – e quem sabe descobrir por que, afinal, tudo em sua vida tem dado tão errado.
Neste aclamado primeiro volume da série Hazel Wood, Melissa Albert nos apresenta um universo tão sombrio, labiríntico e mágico quanto Alice no País das Maravilhas, Harry Potter e A História sem Fim.

Escola do Bem e do Mal - Volume 4 | Soman Chainani | Gutenberg | 368 Paginas | 10 de Agosto
Uma nova era. Um novo vilão. Se o bem e o mal não se aliarem, nenhum dos lados sobreviverá. a cada final vem um novo começo, e no 4º livro da série a escola do bem e do mal, em busca da glória , não poderia ser diferente. Sophie, Agatha, Tedros e os sempres e nuncas começam uma nova era além dos limites da escola para as maiores e mais ousadas aventuras de suas vidas. Os alunos da escola do bem e do mal pensaram ter chegado ao seu felizes para sempre quando derrotaram o malévolo diretor da escola. Agora, nas missões do 4º ano, eles enfrentam obstáculos tão perigosos quanto imprevisíveis, e as apostas são altas: o sucesso traz adoração eterna, e o fracasso significa obscuridade para sempre. Agatha e Tedros estão tentando devolver Camelot ao seu antigo esplendor como rainha e rei. Como reitora, Sophie buscar moldar o mal à sua imagem e semelhança. Mas logo todos se sentem cada vez mais isolados e sozinhos e quando tudo mergulha no caos, alguém precisa assumir a liderança.

Celular | Stephen King | Suma | 384 Paginas | 15 de Agosto
Um dos livros mais sangrentos e horripilantes do mestre do terror. Stephen King captura o leitor desde as primeiras páginas, sem oferecer qualquer chance para que recupere o fôlego antes do final devastador.
Em Celular , King leva o medo da tecnologia e do terrorismo digital às últimas consequências. De uma hora para outra, telefones celulares se tornam os responsáveis pelo apocalipse, ao apagar do cérebro de milhões de pessoas qualquer traço de humanidade, deixando no lugar apenas violência e impulsos destrutivos.
Aqueles que não possuem um celular, como o artista gráfico Clayton Riddell e seu pequeno grupo de normies — pessoas que não sofreram o ataque —, agora lutam por sobrevivência. Enquanto batalha para chegar a um lugar seguro e reencontrar sua família, Riddell se vê cada vez mais rodeado por caos, carnificina e uma horda terrível de humanos que foram reduzidos aos instintos mais básicos... mas que parecem estar começando a evoluir.

Chronos. Limites do Tempo | Rysa Walker | DarkSide | 384 Paginas | 16 de Agosto
Os leitores brasileiros embarcaram em um salto temporal com a DarkSide® Books e voltaram para casa com lembranças que vão durar para sempre. Em CHRONOS: Viajantes do Tempo, primeiro livro da premiada trilogia de Rysa Walker, acompanhamos a história de Kate Pierce-Keller, que não só descobriu que possui um gene que a permite viajar no tempo, como também saltou para o século XIX para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família. Agora, em CHRONOS: Limites do Tempo, Kate está frente a frente com uma conspiração envolvendo os ciristas, um culto religioso que ameaça afetar o universo como o conhecemos ao fazer mudanças nas linhas temporais para aumentar sua rede de poder. Para impedi-los de alterar a realidade de maneira irreversível, ela foi incumbida de coletar todas as chaves CHRONOS através do tempo antes que elas parem nas mãos erradas. Tudo precisa ser detalhadamente planejado e nada pode dar errado: um movimento em falso e os ciristas descobrem seu plano, comprometendo o futuro de milhões de inocentes. Conforme Kate revela as camadas da mente doentia de seu avô, uma das principais figuras envolvidas na ascensão do culto, e as memórias aterrorizantes de quando foi perseguida pelo serial killer H.H. Holmes a atormentam, sua missão fica cada vez mais complexa. Os aliados são poucos, e qualquer um pode ser um espião. Em CHRONOS: Limites do Tempo, Rysa Walker faz o leitor presenciar momentos críticos e marcantes da história norte-americana: o assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963; a Boston de 1905, onde o escapista Harry Houdini apresentava seus truques; e o interior do estado da Georgia, em 1938, onde as leis de segregação racial ainda eram uma triste realidade. Nesta sequência de tirar o fôlego, Rysa Walker apresenta um jogo de ações e consequências em que limites são testados literalmente o tempo todo — como toda boa história envolvendo viagens no tempo deve ser, afinal, cada caminho traçado pode ter implicações perigosíssimas. E o finalzinho deste segundo volume vai deixar qualquer um com vontade de saltar no tempo para saber como tudo termina. CHRONOS: Limites do Tempo chega para arrebatar os leitores de todas as épocas e lugares em mais uma publicação da linha DarkLove — dedicada a revelar novas vozes femininas na literatura. Preparados para uma nova jornada?


Um veneno sombrio e sufocante (Vol. 2) | Jessica Cluess | Galera | 322 Paginas | 27 de Agosto
Na emocionante sequência de Uma sombra ardente e brilhante, Henrietta tentar salvar seu amor, mas sua magia pode ser sua ruína. Henrietta Howel é a primeira mulher a se tornar uma Feiticeira em séculos. E, como tal, deve desempenhar seu papel dentro da Ordem para manter Rook seguro, seu melhor amigo e amor de infância. Mas será que ela pode realmente salvá-lo? O veneno impregnado em Rook está transformando-o em algo monstruoso conforme ele começa a dominar seus poderes sombrios. Correndo contra o tempo, Henrietta convence Blackwood, o misterioso conde de Sorrow-Fell, a viajar pela costa para procurar novas armas. E Magnus, corajoso e imprudente como sempre, se junta a eles na missão. Os três encontrarão monstros sanguinários e aliados poderosos em seu caminho e descobrirão a arma mais devastadora de todas: a verdade.


O mistério do relógio na parede | John Bellairs | Galera | 192 Paginas | 27 de Agosto
Recheado de fantasia e aventura, a história do mestre do mistério John Bellairs ganha adaptação para o cinema em uma superprodução estrelada por Cate Blanchett e Jack Black.
Lewis Barnavelt, de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar com o tio Jonathan Barnavel, mas ele espera encontrar uma pessoa comum... só que o tio é tudo, menos comum. Jonathan e sua vizinha, a Sra. Zimmermann, são bruxos! Lewis, que sempre desejou viver uma grande aventura, não poderia estar mais entusiasmado. No começo, assistir à magia é suficiente, mas então ele resolve experimentar a própria magia e, sem querer, ressuscita a antiga proprietária da casa: a temida Serenna Izard. Parece que Serenna e seu marido construíram um relógio nas paredes, e não qualquer relógio. Um relógio que pode aniquilar a humanidade. E somente os Barnavelts podem pará-lo!

A terra longa (Vol. 1) | Terry Pratchett  | Bertrand Brasil | 350 Paginas | 27 de Agosto

De dois dos titãs da ficção científica, o sonho de qualquer fã: o calor e a humanidade de Pratchett aliados à imaginação extraordinariamente fértil de Baxter.
A oficial Monica Jansson vasculha o que restou da casa de um cientista recluso misteriosamente desaparecido. Enquanto abre caminho por entre os destroços, Jansson encontra um artefato curioso: uma caixa contendo uma fiação rudimentar, uma chave de três posições e… uma batata. 
É o protótipo de um Saltador, aparelho que permite viagens por entre infinitas Terras paralelas, um salto de cada vez. Mas, ao que parece, somente a Terra original conta com vida humana ― as demais são incríveis variações de fauna e flora virgens, mundos sem fim com vastos recursos naturais. 
Anos depois, Joshua Valienté é um saltador natural, que não precisa do aparelho para transitar entre universos. Após viver boa parte da vida como um andarilho solitário por entre as múltiplas Terras às quais tem acesso, ele é recrutado pela influente Black Corporation para uma viagem de exploração. 
O objetivo: seguir até os confins desses múltiplos mundos, afastando-se cada vez mais da Terra Padrão, e descobrir os segredos e surpresas que a Terra Longa reserva.

Jackaby (Jackaby #1), William Ritter

Jackaby (Jackaby #1) William Ritter | 256 Páginas | Única
Nota: 4 de 5 ★★

Abigail fugiu da casa dos seus pais para ter uma vida mais emocionante, já que sua família não permitia, ela queria ser como o pai e ir em escavações e aventuras. Até ir parar nos Estados Unidos onde procurando um emprego imediatamente após desembarcar encontra um anuncio para assistente de detetive. O detetive Jackaby não era exatamente o ela esperava usando roupas estranhas, além de poder ver o sobrenatural, nos primeiros momentos conhecendo o detetive eles já vão parar na cena de um assassinato, Jackaby sabe que o culpado não é humano. 

Mesmo se deparando com um cadáver com um buraco no peito, a personagem se manter forte e sente que achou o emprego emocionante que ela procurava, tendo que convencer Jackaby que ela realmente quer o emprego mesmo com os perigos e os olhares de outras pessoas para um mulher do século 19. O livro é contado em primeiro pessoa por Abigail, não tem nenhum romance entre os protagonistas, ela já fica de olho em outro personagem e já tem alguém que parece gostar de Jackaby. 

A história é simples, engraçada, uma leitura rápida de mistério, mesmo sendo uma série da para ler o primeiro livro sem se preocupar com a sequência como um caso da semana, mas ainda da um gostinho de quero mais da vida dos personagens. Adorei o vasto conhecimento de criaturas que aparece pelo livro, não só as criaturas de sempre, mas do folclore de muitos outros países e não tão conhecidos.     

Outros livros similares: Sherlock Holmes, Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, A Biblioteca Invisível, Alma?,  Lockwood & Co.