Nota: 4 de 5 ★★★★
Patricia é uma bruxa que fala com animais e tem uma afinidade especial com a natureza, Laurence é um gênio que constrói supercomputadores no seu guarda-roupa e maquinas do tempo. Os dois se conhecem na escola e tem em comum o bullying e pais que não o entendem. Mas suas vidas vão em diferentes direções até se reencontrarem como adultos.
Desastres globais que podem acabar com tudo, ciência e magia estão tentando ajudar o mundo separadamente e culpando um ao outro pela causa, até piorando a situação em uma guerra entre os dois grupos, Patricia e Laurence estão no meio de tudo isso tendo que decidir o que fazer e o que é importante para eles.
A história em si é lenta, mas os capítulos são curtos e o espaçamento fazem a leitura rápida sendo um livro de 480 páginas. Eu gostei dos personagens principais, o relacionamento entre eles mesmo sendo completamente diferente ainda ficam tão bem juntos.
Achei que algumas coisas foram esquecidas durante a história e nunca mais foi falado sobre, e que a parte dos desastres estava muito filme americano e que podia ter sido melhor desenvolvido, mas a história fica mais focada no desenvolvimento dos personagens do que acontece em volta deles. Gostei do final meio estranho, acho que funciona como uma metáfora de como resolver o problema do mundo moderno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário