16 de março de 2018

The Girl Who Drank the Moon, Kelly Barnhill

The Girl Who Drank the Moon Kelly Barnhill | 388 Páginas
Nota: 5 de 5 ★★★ Favorito ♥

Todo ano as pessoas do Protetorado deixam um bebê sozinho na floresta como oferenda a bruxa, mas a única bruxa morando na floresta e totalmente diferente do que eles pensam. Xan todo ano salva um bebê das pessoas que os abandonam para morrer, ela os leva para famílias felizes do outro lado da floresta, ela os alimenta com a luz das estrelas durante a jornada e a criança cresce para ser maravilhosa. Um ano ela acidentalmente alimenta um bebê a luz da lua, agora essa criança está carregada de magia, então ela decide criar essa criança ela mesma e a da o nome de Luna.  

Eu já comecei amando o livro desde a primeira página, ele é escrito como um conto de fadas, também tenho algo com bruxas que estão presentes em tantos dos meus livros favoritos, magia, criaturas mágicas. A escrita é linda e cada capítulo é mais triste que o outro. Eu sempre tenho dificuldade de falar sobre os livros que adorei, mas esse livro é ganhador de vários prêmios incluindo o Newbery dado para o melhor livro infantil do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário