22 de março de 2018

Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime (Artemis Fowl #1), Eoin Colfer

Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime (Artemis Fowl #1) Eoin Colfer | 288 Páginas | Record
Nota: 4 de 5 ★★

Artemis Fowl faz parte de uma famosa família de ladrões e trapaceiros, com seu pai desaparecido ele decide que tem que recuperar a fortuna que sua família já teve. Usando sua inteligência e tecnologia, ele faz um plano para roubar o ouro do povo das fadas e está confiante que vai dar certo, ele tem 12 anos.   

Eu não comecei minha leitura muita animada, talvez tenha pego o livro no momento errado, só fui me empolgar mais para o final quando tudo ficou super intenso e não estava esperando nada disso, até dei uma estrela a mais. 

Achei meio estranho que o Artemis sumiu metade do livro, espero que ele apareça mais nos outros livros, mas eu adorei os Butlers a família que cuida dos Fowl. O autor usa bem a mitologia tradicional das fadas, trolls, gnomos, etc. juntando tudo com tecnologia. Sendo um livro sobre um vilão é bem diferente, fico sem saber se devo torcer para alguém, todo mundo é ranzinza, menos a irmã do Butler que é uma bola de luz e o centauro super inteligente e cheio de piada.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário