18 de janeiro de 2018

Tartarugas até lá embaixo, John Green

Tartarugas até lá embaixo John Green | 272 Páginas | Intrínseca
Nota: 4 de 5 ★★★★

"O mais apavorante não é girar sem parar numa espiral crescente, é girar sem parar na espiral que se afunila. É ser sugado para um redemoinho que vai se fechando mais e mais e esmagando seu mundo até você estar apenas girando sem sair do lugar, preso numa cela que é exatamente do seu tamanha e nem um milímetro a mais, até você finalmente se der conta de que na verdade não está preso na cela. Você é a cela."

Aza é uma adolescente que sofre com transtorno mental, passa a maior parte de seu tempo lutando contra sua ansiedade e compulsão. Sua melhor amiga Daisy a convence a sair em busca de um bilionário desaparecido pela recompensa de 100 mil, pai de um menino que Aza conheceu em sua infância.

A descrição dos problemas da protagonista são bens reais, até me deixando com um pouco de ansiedade, no comecinho do livro chega a ser irritante, mas é bem desenvolvido durante a história. O livro é recheado de cultura pop de Star Wars e fan-fics, também várias citações de outros autores. Achei que todos os personagens em volta de Aza um pouco legais de mais com ela, essa parte me pareceu um pouco irreal. 

Esse é o primeiro livro do autor que leio, nunca me interessei em ler nada dele, até esse livro que recebi do Turista Literário. Estou super feliz de ter gostado do livro, achei o final bem diferente do que esperava.  

Um comentário:

  1. Eu gostei bastante da história e eu adoro o autor *_*
    Achei que ele voltou mais maduro. E confesso que há alguns títulos que eu não gostei =/

    Beijos

    ResponderExcluir