16 de janeiro de 2018

Deixa Ela Entrar, John Ajvide Lindqvist

Deixa Ela Entrar John Ajvide Lindqvist | 507 Páginas | Globo Livros
Nota: 3 de 5 ★★

Oskar é um garoto que vive com sua mãe divorciada em Estocolmo nos anos 80, ele sofre bullying, não tem amigos, coleciona recortes sobre um serial killer enquanto sonha se vingar de seus colegas. Até conhecer Eli sua nova vizinha, uma vampira. 

O livro é bom, mas podia ter algumas páginas a menos. Adorei a relação entre Oskar e Eli, mesmo com um personagem vampiro isso não é o mais importante na relação dos dois, eles se entendem se sentem sozinhos. 

Não sei como era a Suécia na época, mas os personagens estão todos vivendo uma vida bem difícil e triste, o que ajuda a adicionar um toque dark ao livro, mas nem todos eles são interessantes.    

A história é bem gráfica, aviso para pedofilia, tentativa de estupro, morte de animais, tortura, é bem longo e descritivo, eu gostei do começo e do final, o meio pro final tem algumas partes desnecessárias e que me deixaram irritada, eu ia dar um quatro para o livro até a coisa ficar um pouco exagerada, tipo o pov de um esquilo me irritou de uma forma irracional, acho que o autor se perdeu em algumas partes, eu também sempre acabo baixando a nota quando tem violência que me incomoda demais.  

Já vi o filme americano, mas ele corta praticamente tudo, tenho vontade de assistir a versão sueca, mas pelo que eu ouvi até mesmo essa não teve coragem de adicionar tudo que acontece nesse livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário