31 de janeiro de 2018

Lançamentos de Janeiro 2018

Lançamentos que me chamaram a atenção no mês:

Monstress | Marjorie Liu | Pixel | 196 Paginas | 20 de Janeiro
HQ mais vendida de 2016, com várias indicações ao prêmio Eisner em 2016 e 2017, monstress com a história de Maika Halfwolf, uma arcânica mutilada pela guerra, e que esconde um grande poder desconhecido dentro de si. Diante da opressão e do perigo terrível, Maika é caça e caçadora, procurando respostas sobre um passado misterioso. Em agosto de 2017, Monstress ganhou o prêmio Hugo para melhor História Gráfica.


A Magia do Inverno | Tahereh Mafi | Universo dos Livros | 288 Paginas | 22 de Janeiro
Embarque em uma incrível jornada pela terra de Whichwood nessa impressionante continuação do aclamado best-seller Além da Magia, de Tahereh Mafi! Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada Tahereh Mafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da magia.

Serafina e a Capa Preta | Robert Beatty | Valentina | 240 Paginas | 26 de Janeiro
Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

20 de janeiro de 2018

Bunnicula (Bunnicula #1), James e Deborah Howe

Bunnicula (Bunnicula #1) James e Deborah Howe | 98 Páginas 
Nota: 4 de 5 ★★★★

"I don't know if you've ever watched a cat try to decide where to sit, but it involves a lot of circling around, sitting, getting up again, cicling some more, thinking about it, lying down, standing up, bathing a paw or tail and... circling!"

A família Monroe trás para casa um coelho achado no cinema durante o filme Drácula, por isso decidem chama-lo de Bunnicula. O cão Harold e o gato Chester estão desconfiados desse novo membro da família de dentes pontudos quando os vegetais começam a aparecer sem cor, então começam a investigar.

Bunnicula é um livro super fofo e divertido, narrado pelo cachorro Harold, os protagonistas são os animais da família, a personalidade do gato e do cão são ótimas qualquer pessoa com um bichinho vai reconhecer algo neles, ambos são inteligentes, mas o cão tem seus momentos bobos e o gato é meio nervoso. Todos da família incluindo os animais são leitores então tem algumas dicas de livros clássicos na história.     

18 de janeiro de 2018

Tartarugas até lá embaixo, John Green

Tartarugas até lá embaixo John Green | 272 Páginas | Intrínseca
Nota: 4 de 5 ★★★★

"O mais apavorante não é girar sem parar numa espiral crescente, é girar sem parar na espiral que se afunila. É ser sugado para um redemoinho que vai se fechando mais e mais e esmagando seu mundo até você estar apenas girando sem sair do lugar, preso numa cela que é exatamente do seu tamanha e nem um milímetro a mais, até você finalmente se der conta de que na verdade não está preso na cela. Você é a cela."

Aza é uma adolescente que sofre com transtorno mental, passa a maior parte de seu tempo lutando contra sua ansiedade e compulsão. Sua melhor amiga Daisy a convence a sair em busca de um bilionário desaparecido pela recompensa de 100 mil, pai de um menino que Aza conheceu em sua infância.

A descrição dos problemas da protagonista são bens reais, até me deixando com um pouco de ansiedade, no comecinho do livro chega a ser irritante, mas é bem desenvolvido durante a história. O livro é recheado de cultura pop de Star Wars e fan-fics, também várias citações de outros autores. Achei que todos os personagens em volta de Aza um pouco legais de mais com ela, essa parte me pareceu um pouco irreal. 

Esse é o primeiro livro do autor que leio, nunca me interessei em ler nada dele, até esse livro que recebi do Turista Literário. Estou super feliz de ter gostado do livro, achei o final bem diferente do que esperava.  

16 de janeiro de 2018

Deixa Ela Entrar, John Ajvide Lindqvist

Deixa Ela Entrar John Ajvide Lindqvist | 507 Páginas | Globo Livros
Nota: 3 de 5 ★★

Oskar é um garoto que vive com sua mãe divorciada em Estocolmo nos anos 80, ele sofre bullying, não tem amigos, coleciona recortes sobre um serial killer enquanto sonha se vingar de seus colegas. Até conhecer Eli sua nova vizinha, uma vampira. 

O livro é bom, mas podia ter algumas páginas a menos. Adorei a relação entre Oskar e Eli, mesmo com um personagem vampiro isso não é o mais importante na relação dos dois, eles se entendem se sentem sozinhos. 

Não sei como era a Suécia na época, mas os personagens estão todos vivendo uma vida bem difícil e triste, o que ajuda a adicionar um toque dark ao livro, mas nem todos eles são interessantes.    

A história é bem gráfica, aviso para pedofilia, tentativa de estupro, morte de animais, tortura, é bem longo e descritivo, eu gostei do começo e do final, o meio pro final tem algumas partes desnecessárias e que me deixaram irritada, eu ia dar um quatro para o livro até a coisa ficar um pouco exagerada, tipo o pov de um esquilo me irritou de uma forma irracional, acho que o autor se perdeu em algumas partes, eu também sempre acabo baixando a nota quando tem violência que me incomoda demais.  

Já vi o filme americano, mas ele corta praticamente tudo, tenho vontade de assistir a versão sueca, mas pelo que eu ouvi até mesmo essa não teve coragem de adicionar tudo que acontece nesse livro.