10 de setembro de 2017

The Fifth Season (The Broken Earth, #1), N.K. Jemisin

The Fifth Season (The Broken Earth, #1) | N.K. Jemisin | 512 Páginas 
Nota: 5 de 5 ★★

"You're a gift of the earth▬but Father Earth hates us, never forget, and his gifts are neither free nor safe."

Em um mundo que vive com constantes terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas e todo tipo de catástrofe e o medo de uma próxima quinta estação, evento onde enfrentam um quase fim do mundo. As pessoas vivem em alerta e em preparação para o dia.

Nesse mundo temos os orogenes, pessoas capazes de parar um terremoto ou começar um, as pessoas comuns tem medo deles, então vivem se escondendo ou são levados para o Fulcrum onde são treinados e usados pelo seu poder. 

O começo do livro é um pouco difícil até lembrar de todos os novos termos, algumas partes são escritas em segunda pessoa o que também é diferente, quando eu cheguei aos 20% a leitura começou a ficar ótima, além de toda a história e mitologia desse mundo, temos vários mistérios, como pessoas que comem pedras e obeliscos gigantes. 

Conhecemos as histórias de Damaya, Syenite e Essun que tem que sobreviver nesse mundo como orogenes. Uma triste jornada até a próxima quinta estação que pode significar o fim de tudo. Adorei todos os personagens dos principais aos menores são todos bem desenvolvidos, uma surpresa a cada capítulo. O livro é super diverso não só de raça, mas com personagem homossexual, bissexual e transexual.

Mal posso esperar para ler o segundo livro da trilogia, tenho um milhão de perguntas que ainda precisam ser respondidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário