17 de setembro de 2017

Minha Vida Fora dos Trilhos, Clare Vanderpool

Minha Vida Fora dos TrilhosClare Vanderpool | 320 Páginas | Darkside
Nota: 4,5 de 5 ★★

"...existe poder numa história. E se alguém é suficientemente bondoso para inventar uma história para deixar você comer um biscoito de gengibre, você acredita nessa história e saboreia até a última migalha."

Abilene tem 12 anos, é mandada para a cidade de Manifest, Kansas no começo do verão pelo seu pai alegando ter arrumado um emprego na ferrovia que não é lugar para ela. Seu pai viveu na cidade quando era jovem e sempre contou histórias sobre o lugar. Ela fica na casa de Shady, mesmo lugar que seu pai ficou, enquanto tenta achar algo sobre seu pai acaba encontrando uma história cheio de mistérios e amigos.

Abilene quer encontrar algo do pai que ela percebe não conhecer muito, ela também começa a ficar com medo de que seu pai nunca volte para busca-la, ela acaba encontrando e se conectando com os habitantes da pequena cidade, que guardam vários segredos. O livro se passa em 1936 e 1918, épocas da grande depressão e primeira guerra. A parte de 1918 usa de historias contadas para a protagonista, jornais e cartas que ela encontra. 

Não dei cinco para o livro porque senti que não me conectei muito com os personagens e gostaria de ter conhecido mais sobre Abilene, mas ainda assim é um livro lindo e o final excelente, cheio de surpresas que eu não esperava.  

Esse é o trabalho de estreia da autora, o livro ganhou o prêmio para livros infantis Newbery, até agora nenhum ganhador desse prêmio me decepcionou, mas eu gostei mais de seu outro livro Em Algum Lugar nas Estrelas também lançado pela Darkside. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário