30 de setembro de 2017

Lidos em Setembro

📚 Lidos em Setembro

Livros:
•The Fifth Season (5/5) Resenha
•Minha Vida Fora dos Trilhos (4,5/5) Resenha
•Guerra do Velho (5/5) Resenha

Quadrinhos:
•Man-Thing by R.L. Stine (3/5)
•Iron Fist, Vol. 1: The Trial of the Seven Masters (4/5)
•Elektra: Always Bet On Red (3/5)
•Moon Knight, Vol. 3: Birth and Death (4/5) 
•Doctor Strange, Vol. 4: Mr. Misery (4/5) 
•Power Man and Iron Fist, Vol. 3: Street Magic (3/5) 
•The Unbeatable Squirrel Girl, Vol. 6: Who Run the World? Squirrels (5/5) 
•Forbidden Brides of the Faceless Slaves in the Secret House of the Night of Dread Desire (4/5) 

Guerra do Velho (Guerra do Velho #1), John Scalzi

Guerra do Velho (Guerra do Velho #1) | John Scalzi | 368 Páginas | Aleph 
Nota: 5 de 5 ★★

"Ninguém gosta de gente que vive superando as expectativas..."

John Perry se junta as Forças Coloniais de Defesa ao completar 75 anos, isso significa que ele nunca vai poder voltar à Terra, com sua mulher morta já a algum tempo ele acha que não tem nada a perder, ele não tem ideia para onde está indo ou no que está se metendo. 

Chegando ao seu destino, ele encontra novos amigos e tem seu corpo modificado para poder lugar contra alienígenas, a maioria está lá exatamente por esse novo corpo e começar uma nova vida, mas a maioria não vai sobreviver muito tempo nessa guerra.  

Se você tem medo de ler esse livro porque trata de lutas e exércitos não se preocupe ou se está lendo só pelas lutas e exércitos também não tem problema. O livro vai muito mais do que isso, com John tendo seu corpo completamente modificado e já não exatamente humano, temos a questão do que é ser um humano, temos as colônias humanos no espaço ao qual o exército está lá para defender simplesmente porque eles também são humanos. 

O livro também é superdivertido, se você não conhece os outros livros do autor eles são geralmente assim, o personagem John Perry nunca consegue ficar muito tempo sem soltar uma piada, algumas piadas de tiozão afinal todos estão acima de seus 75 anos mesmo que agora tenham corpos jovens sarados, então é uma leitura bem descontraída.  

17 de setembro de 2017

Minha Vida Fora dos Trilhos, Clare Vanderpool

Minha Vida Fora dos TrilhosClare Vanderpool | 320 Páginas | Darkside
Nota: 4,5 de 5 ★★

"...existe poder numa história. E se alguém é suficientemente bondoso para inventar uma história para deixar você comer um biscoito de gengibre, você acredita nessa história e saboreia até a última migalha."

Abilene tem 12 anos, é mandada para a cidade de Manifest, Kansas no começo do verão pelo seu pai alegando ter arrumado um emprego na ferrovia que não é lugar para ela. Seu pai viveu na cidade quando era jovem e sempre contou histórias sobre o lugar. Ela fica na casa de Shady, mesmo lugar que seu pai ficou, enquanto tenta achar algo sobre seu pai acaba encontrando uma história cheio de mistérios e amigos.

Abilene quer encontrar algo do pai que ela percebe não conhecer muito, ela também começa a ficar com medo de que seu pai nunca volte para busca-la, ela acaba encontrando e se conectando com os habitantes da pequena cidade, que guardam vários segredos. O livro se passa em 1936 e 1918, épocas da grande depressão e primeira guerra. A parte de 1918 usa de historias contadas para a protagonista, jornais e cartas que ela encontra. 

Não dei cinco para o livro porque senti que não me conectei muito com os personagens e gostaria de ter conhecido mais sobre Abilene, mas ainda assim é um livro lindo e o final excelente, cheio de surpresas que eu não esperava.  

Esse é o trabalho de estreia da autora, o livro ganhou o prêmio para livros infantis Newbery, até agora nenhum ganhador desse prêmio me decepcionou, mas eu gostei mais de seu outro livro Em Algum Lugar nas Estrelas também lançado pela Darkside. 

10 de setembro de 2017

The Fifth Season (The Broken Earth, #1), N.K. Jemisin

The Fifth Season (The Broken Earth, #1) | N.K. Jemisin | 512 Páginas 
Nota: 5 de 5 ★★

"You're a gift of the earth▬but Father Earth hates us, never forget, and his gifts are neither free nor safe."

Em um mundo que vive com constantes terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas e todo tipo de catástrofe e o medo de uma próxima quinta estação, evento onde enfrentam um quase fim do mundo. As pessoas vivem em alerta e em preparação para o dia.

Nesse mundo temos os orogenes, pessoas capazes de parar um terremoto ou começar um, as pessoas comuns tem medo deles, então vivem se escondendo ou são levados para o Fulcrum onde são treinados e usados pelo seu poder. 

O começo do livro é um pouco difícil até lembrar de todos os novos termos, algumas partes são escritas em segunda pessoa o que também é diferente, quando eu cheguei aos 20% a leitura começou a ficar ótima, além de toda a história e mitologia desse mundo, temos vários mistérios, como pessoas que comem pedras e obeliscos gigantes. 

Conhecemos as histórias de Damaya, Syenite e Essun que tem que sobreviver nesse mundo como orogenes. Uma triste jornada até a próxima quinta estação que pode significar o fim de tudo. Adorei todos os personagens dos principais aos menores são todos bem desenvolvidos, uma surpresa a cada capítulo. O livro é super diverso não só de raça, mas com personagem homossexual, bissexual e transexual.

Mal posso esperar para ler o segundo livro da trilogia, tenho um milhão de perguntas que ainda precisam ser respondidas.