20 de fevereiro de 2017

Resenha: Equal Rites (Discworld #3, Witches #1), Terry Pratchett



Nota: 4 de 5

Em português Direitos Iguais, li em inglês porque não achei a versão em português, eu quero ler toda a série em ordem, os que foram lançados recentemente em português são os #30 e #32 (Tiffany Aching #1 e #2) na série então vai demorar, tem 41 livros eu acho a maioria pode ler sozinha, uma série dentro da outra, mas eu preciso ler em ordem, não contando os contos. 😱   

Quando o oitavo filho de um oitavo filho nasce se torna um mago, mas esse oitavo filho era uma filha, um mago na morte chega a casa para passar seu poder para a criança mas ao morrer ele percebe que era uma menina, não existem mulheres magos e ninguém sabe o que fazer. Granny Weatherwax, uma bruxa, já virando uma personagem favorita nesse livro, se coloca a ajudar Esk.

Esk uma criança bem curiosa e cabeça dura, tem oito anos quase nove, todo mundo fala que ela não pode ser mago por ser uma mulher, Granny ensina ela a ser uma bruxa, mas isso não é suficiente magos tem um diferente tipo de magia então elas tem que ir até a universidade dos magos.

Ninguém da atenção a elas até que Granny da um show mostrando que uma bruxa (uma mulher) pode fazer o mesmo que um mago (um homem).

Próximo livro na série Discworld é O Aprendiz de Morte ou apenas Mort em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário