22 de julho de 2018

Soulless (Parasol Protectorate #1), Gail Carriger

Soulless (Parasol Protectorate #1) Gail Carriger | 388 Páginas
Nota: 5 de 5 ★★

"Mrs. Loontwill did what any well-prepared mother would do upon finding her unmarried daughter in the arms of a gentleman werewolf: she had very decorous, and extremely loud, hysterics."

Alexia Tarabotti não tem alma, é uma solteirona e meio Italiana na era Vitoriana. Ela é atacada por um vampiro e acaba matando ele por acidente, agora tem que lidar com o bruto escocês lobisomem Lord Maccon que é um tipo chefe de polícia dos sobrenaturais, ele odeia ela por um acidente envolvendo um porco-espinho. O poder das pessoas sem almas é retirar o poder dos seres sobrenaturais sendo vistos no passado como caçadores ou exorcistas. Agora há vampiros aparecendo e desaparecendo por Londres quem está por trás desse mistério? 

O livro é um romance de época sobrenatural com steampunk, mistério e muita comédia, a autora faz um ótimo trabalho em misturar tudo isso. Por ser romance já me bate um medo que não vou gostar muito, mas adorei por ser engraçado, nem tem tanto romance já pulam para a próxima fase bem rápido (não tenho a mínima ideia porque esse livro estava na minha lista de YA), e a primeira vez que eu gosto dos personagens lobisomens, os vampiros também não são ruins principalmente o Lord Akeldama, tem fantasmas nesse mundo também, mas não apareceram muito nesse livro. Alexia é uma mulher independente, inteligente e não consegue parar de falar o que pensa e usa sua sombrinha de arma. Em português o livro se chama Alma? lançado pela editora Valentina e os dois primeiros livros da série estão disponíveis no Kindle Unlimited. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário