25 de julho de 2018

To Kill a Kingdom, Alexandra Christo

To Kill a Kingdom Alexandra Christo | 358 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

"And the ocean, calling out to us both. A song of freedom and longing."

Lira é a princesa do oceano, a assassina de príncipes, em alguns anos ela deverá se tornar rainha, mas sua mãe não parece disposta a perder sua coroa, ela transforma sua filha em humana como castigo por ter arrancado o coração de um príncipe, dias antes de seu aniversário como é o costume. Como humana ela não é tão forte, não acostumada com aquele corpo, mas ser humana acaba não sendo uma maldição como ela própria achava, conhecendo o príncipe Elian que caça e mata sua espécie para proteger as pessoas, mais pirata do que príncipe, ele quer viver livre no mar e não preso em seu reino. Os dois descobrem que tem muito em comum.   

Adorei a escrita da autora, leitura sempre flui melhor quando já começa a gostar do livro desde o começo. A personalidade da Lira é forte, sarcástica, quer matar e lutar sem medo, ela e Elian ficam se bicando pelo livro todo o que da um ar divertido. Mesmo com o livro cheio de morte e sangue não é tão pesado afinal é YA, um romance de leve, mas o mais importante é os dois protagonistas conhecendo um ao outro, tem um casal secundário super fofo também que faz parte da tripulação do barco de Elian. O final não me impressionou muito, me deixou achando que estava faltando algo ou aconteceu tudo rápido demais.   

22 de julho de 2018

Soulless (Parasol Protectorate #1), Gail Carriger

Soulless (Parasol Protectorate #1) Gail Carriger | 388 Páginas
Nota: 5 de 5 ★★

"Mrs. Loontwill did what any well-prepared mother would do upon finding her unmarried daughter in the arms of a gentleman werewolf: she had very decorous, and extremely loud, hysterics."

Alexia Tarabotti não tem alma, é uma solteirona e meio Italiana na era Vitoriana. Ela é atacada por um vampiro e acaba matando ele por acidente, agora tem que lidar com o bruto escocês lobisomem Lord Maccon que é um tipo chefe de polícia dos sobrenaturais, ele odeia ela por um acidente envolvendo um porco-espinho. O poder das pessoas sem almas é retirar o poder dos seres sobrenaturais sendo vistos no passado como caçadores ou exorcistas. Agora há vampiros aparecendo e desaparecendo por Londres quem está por trás desse mistério? 

O livro é um romance de época sobrenatural com steampunk, mistério e muita comédia, a autora faz um ótimo trabalho em misturar tudo isso. Por ser romance já me bate um medo que não vou gostar muito, mas adorei por ser engraçado, nem tem tanto romance já pulam para a próxima fase bem rápido (não tenho a mínima ideia porque esse livro estava na minha lista de YA), e a primeira vez que eu gosto dos personagens lobisomens, os vampiros também não são ruins principalmente o Lord Akeldama, tem fantasmas nesse mundo também, mas não apareceram muito nesse livro. Alexia é uma mulher independente, inteligente e não consegue parar de falar o que pensa e usa sua sombrinha de arma. Em português o livro se chama Alma? lançado pela editora Valentina e os dois primeiros livros da série estão disponíveis no Kindle Unlimited. 

11 de julho de 2018

The Lamb Will Slaughter the Lion, Margaret Killjoy



The Lamb Will Slaughter the Lion Margaret Killjoy | 130 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

"People always say anarchy can’t work because you can’t trust people to rule themselves. To which I’ve always said, if people are as untrustworthy as all that, how can you trust them to rule one another? You can’t."

Danielle Cain uma queer punk viajante, procura a causa do suicídio de seu melhor amigo, o que a leva a cidade de Freedom, Iowa, as coisas não ficaram tão boas na cidade quando os residentes evocam um espírito protetor para jugar e executar.

Eu aprendi bastante sobre anarquia com esse livro, sempre visto como uma palavra negativa mostra uma utopia onde trabalham e dividem tudo, claro que uma utopia no nosso mundo nunca da certo e isso é mostrado no livro, então decidem chamar um demônio para acabar com os que queriam poder sobre os outros, mandar no demônio também é uma forma de poder então o espírito vai atrás de quem o chamou. 

Os personagens são super diversos, mostrando que você pode buscar sua própria família, um horror cheio de animais mortos-vivos, achei o final fofo e quero ler a continuação 😱.

9 de julho de 2018

Into the Drowning Deep, Mira Grant

Into the Drowning Deep Mira Grant | 496 Páginas
Nota: 4 de 5 ★★

"I'm sure the sirens have encountered drunk humans before. They probably think we're even more delicious when we self-marinate."

Todos os tripulantes do navio Atargatis desaparecem durante uma filmagem na Fossa das Marianas o local mais profundo do oceano, uma filmagem mostra o ataque de criaturas parecidas com sereias, a maioria acredita que a filmagem é falsa. Não a irmã de uma das pessoas no navio, ela quer saber o que aconteceu a todo custo. Agora uma nova tripulação, um novo navio, dessa vez para validar a existência das sereias. 

O horror nas profundezas do oceano, suas misteriosas criaturas, um navio no meio do nada, quantos não tem medo dessas coisas? O livro é cheio de fatos científicos e todas as possíveis pessoas que trabalham com o oceano, personagens diversos e importantes com surdez e autismo mostrando um pouco de seu ponto de vista e tensão constante.  

Eu não achei tão assustador quanto esperava, talvez porque passei mais tempo querendo que os personagens babacas fossem comidos pelas sereias, também tem muitos personagens no livro por ser um navio cruzeiro cientifico cheio de tripulantes e na parte em que eles foram introduzidos perdi um pouco do interesse. Eu gostei do final a tensão vai aumentando, as coisas só vão piorando para os personagens, qualquer um pode morrer a qualquer momento e ainda tem espaço para uma futura continuação. 

4 de julho de 2018

The View from the Cheap Seats: Selected Nonfiction, Neil Gaiman

The View from the Cheap Seats: Selected Nonfiction  Neil Gaiman | 522 Páginas
Nota: 5 de 5 ★★

"The drive to know what happens next, to want to turn the page, the need to keep going, even if it's hard, because someone's in trouble and you have to know how it's all going to end..."

Uma coleção de textos já publicados de introduções, resenhas, palestras, ensaios, entrevistas. Variados assuntos de livros, filmes, quadrinhos, música, arte e pessoal.

Gastei um bloquinho de marcadores nesse livro, várias dicas de livros e quadrinhos, nem todos os textos são os mais interessantes principalmente se não for fã do Neil Gaiman, mas vale a pena para os todos fãs de fantasia, ele fala de autores que ele gostava e foram influência em sua infância, seus dias procurando coisas novas em livrarias e bibliotecas, autores que ele conheceu no começo da carreira. Gostei mais da primeira metade do livro onde é mais focado na leitura, depois passa para música, arte, um pouco de sua vida pessoal com Amanda Palmer não muito do meu interesse, mas ainda da para achar algumas curiosidades no meio, o livro termina com um texto emocional sobre o Terry Pratchett.

Lançamentos de Junho 2018

Lançamentos que me chamaram a atenção no mês:



O Tempo Desconjuntado | Philip K. Dick | Suma | 272 Paginas | 04 de Junho

Um romance impressionante de um dos maiores nomes da ficção científica. Philip K. Dick faz o leitor duvidar do real e se perguntar a todo momento até que ponto a paranoia é justificada. Com edição especial em capa dura e projeto gráfico arrojado, uma obra inédita de Philip K. Dick chega ao Brasil, trazendo um retrato único da construção do medo, da desconfiança e da própria realidade. Ragle Gumm tem um trabalho bastante peculiar: ele sempre acerta a resposta para um concurso diário do jornal local. E quando ele não está consultando seus gráficos e tabelas para o trabalho, ele aproveita a vida tranquila em uma pequena cidade americana em 1959. Pelo menos, é isso que ele acha. Mas coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, Ragle encontra uma lista telefônica e todos os números parecem ter sido desconectados. Depois, uma revista sobre famosos traz na capa uma mulher belíssima que ele nunca tinha visto antes, Marilyn Monroe. E para piorar, objetos do dia a dia começam a desaparecer e são substituídos por pedaços de papel com palavras escritas, como “vaso de flores” e “barraca de refrigerante”. A única alternativa que Ragle encontra para descobrir o que está acontecendo é fugir da cidade e de todos esses acontecimentos bizarros, contudo, nem a fuga nem a descoberta serão tão fáceis quanto ele imaginava. “Maravilhoso, terrivelmente divertido, ainda mais se você já considerou a possibilidade do mundo ser um universo fictício construído somente para impedir que você descubra quem realmente é. Uma possibilidade bastante plausível, claro.” — Rolling Stone .


Godsgrave - o Espetáculo Sangrento. As Crônicas da Quasinoite - Volume 2 Jay Kristoff | Plataforma 21 | 592 Paginas | 11 de Junho
Nada une mais uma família do que uma agradável tarde de massacres. Nascimento. Vida. E morte. É assim que cantamos a jornada de personagens heroicos. Porém, a dona desta trama, não é uma heroína com a qual se está acostumado. Mia Corvere – o pequeno corvo – é a encarnação da vingança. Nas viragens passadas, ela era apenas uma discípula da seita de assassinos mais temida da República de Itreya. E, embora tenha falhado no teste final, foi a única capaz de resgatar o ministério da Igreja Vermelha do golpe traiçoeiro dado pelos legionários luminatii. Mia, enfim, foi ungida Lâmina. Agora ela é uma serva da Mãe da Noite. E cada vida que executa é uma oração para a Nossa Senhora do Bendito Assassinato. Mas não pensem que a garota se esqueceu daqueles que destruíram sua família, e cujo sangue realmente quer ter em suas mãos. Para saciar sua sede de vingança, a assassina será capaz de sair do caminho que a Igreja trilhou para ela, e seguir sua própria vontade. Usando de suas artimanhas, Mia Corvere fará de tudo para se tornar uma gladiatii – escravos de lutas que batalham até à morte. Com demônios feitos de sombras ao seu lado, nosso pequeno corvo vai decorar as arenas de vermelho e vísceras. Por sangue e glória, os louros de cada vitória vão aproximá-la ainda mais dos algozes de seu pai e do espetáculo sangrento com o qual ela sempre sonhou. Em Godsgrave, a República está prestes a cair.

O Corvo - Edição Definitiva | James O’Barr | Darkside | 272 Paginas | 13 de Junho
E se a morte não fosse o fim para quem deseja vingança? A partir de uma tragédia pessoal, James O’Barr criou a história de Eric Draven, que retorna para perseguir seus assassinos depois que estes interromperam uma vida de sonhos ao lado de sua amada Shelly. Sucesso desde quando começou a ser publicada de forma seriada e independente, em 1981, a jornada espiritual e a incapacidade de vencer o luto, aliadas à arte em preto e branco, as citações musicais de ícones do pós-punk e o lirismo do autor, carregam a graphic novel com uma sombria melancolia, que cativou e tocou o coração dos leitores. Esta versão definitiva deste clássico dos quadrinhos traz a força da arte e dos textos góticos de O’Barr, em edição mais que especial. Além de reunir a história completa criada pelo autor na época do lançamento, O Corvo – Edição Definitiva apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas, além de uma sequência que o quadrinista não se sentiu a vontade para produzir nos anos 1980, conforme O’Barr confessa na introdução inédita.

A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada Becky Chambers | Darkside | 336 Paginas | 13 de Junho
Lovelace já foi a Inteligência Artificial responsável pelo funcionamento da nave espacial Andarilha no passado. Após uma reinicialização completa, ela acorda em um novo corpo e sem nenhuma memória do que veio antes. Enquanto descobre sua essência e aprende a se virar em um universo repleto de artimanhas e novidades, ela faz amizade com Pepper, uma engenheira empolgada com os desafios que se colocam à sua frente. Juntas, Pepper e Lovelace vão descobrir que não importa qual seja o tamanho do espaço, duas pessoas podem preenchê-lo. A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada é uma sequência independente do aclamado romance de estreia de Becky Chambers, A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil. Com a criatividade e visão inovadora já conhecida entre seus leitores, a autora fala sobre amizade, humanidade, força feminina e também debate as teorias e limites do que é possível realizar com a Inteligência Artificial. Tudo com o apuro exigido pelos fãs de ficção científica, que agora encontram uma nova casa na linha DarkLove, da DarkSide Books.


A vida não me assusta | Maya Angelou | Darkside | 48 Paginas | 13 de Junho
Você tem medo de quê? Cachorros bravos, cobras, sapos, dragões soltando fogo? A Vida Não me Assusta é um pequeno livro de arte para crianças valentes, que enfrentam fantasmas e meninos brigões da escola com a cabeça erguida. É até difícil não se apaixonar por este livro. Publicado originalmente há 25 anos, e até então inédito no Brasil, A Vida Não me Assusta reúne os talentos da poeta e ativista Maya Angelou e do artista gráfico Jean-Michel Basquiat. Dois artistas com histórias de vida sofridas e infâncias problemáticas, mas que nunca se deixaram intimidar. Não importa qual obstáculo apareça no caminho, você sempre pode encontrar forças para superá-lo. A Vida Não me Assusta é o mais novo lançamento da Caveirinha, o selo infantil da DarkSide Books que ajuda os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da fantasia e da imaginação.

OutsiderStephen King | Suma | 528 Paginas | 15 de Junho
Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos. O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? a aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.


Bruxa AkataNnedi Okorafor | Galera Record | 322 Paginas | 18 de Junho
Carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano, Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma verdadeira história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos; suas feições são africanas, mas ela é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele delicada e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente. Mais que isso: é uma agente livre. Uma pessoa com poderes, mas que nasceu de pais comuns. Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?


A Parábola do SemeadorOctavia Butler | Morro Branco | 416 Paginas | 25 de Junho
Quando uma crise ambiental e econômica leva ao caos social, nem mesmo as cidades muradas estão seguras. Em uma noite de fogo e morte, Lauren Olamina, a jovem filha de um pastor, perde sua família, seu lar e se aventura pelas terras americanas desprotegidas. Mas o que começa como uma fuga pela sobrevivência acaba levando a algo muito maior: uma visão estonteante do destino humano. E ao nascimento de uma nova fé.


A Princesa Prometida William Goldman | Intrínseca | 416 Paginas | 26 de Junho
Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa.
Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro.
Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original — que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno.