Nevernight. A Sombra do Corvo (Crônicas da Quasinoite #1) | Jay Kristoff | 608 Páginas | Plataforma21
Nota: 5 de 5 ★★★★★
"Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós."
O pai de Mia Corvere foi enforcado acusado de traição, sua mãe aprisionada junto com seu irmão bebê e ela quase morreu afogada, apenas uma criança. Ela nunca esqueceu e quer vingar sua família e matar os que fizeram isso. Em um mundo com três sois, sempre luz, as sombras a seguem e a ajudam. Aos 16 ela quer entrar na Igreja Vermelha e ser treinada como a melhor assassina para completar sua vingança, se ela sobreviver a iniciação.
Uma história cheia de violência, assassinato, mas também humor. Um gato falante sarcástico feito de sombras, uma guerra entre deuses, uma escola de assassinos. Adorei a Mia e outros personagens, até os professores que nem aparecem tanto. Adorei o humor do narrador na história e nas notas de rodapé.
Já quero comprar o segundo Godsgrave, provavelmente em inglês porque sinto que perco algo na tradução com um livro tão diferente e guardar um livro de capa dura lindo.
Eu sei que algumas pessoas não gostaram da escrita ou das notas de rodapé que são várias, então é sempre bom ler o primeiro capítulo antes de comprar, da para ter uma ideia do resto desse livro logo no começo, ou pode se acostumar e adorar no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário