8 de junho de 2018

Nevernight. A Sombra do Corvo (Crônicas da Quasinoite #1), Jay Kristoff

Nevernight. A Sombra do Corvo (Crônicas da Quasinoite #1)  Jay Kristoff | 608 Páginas | Plataforma21
Nota: 5 de 5 ★★

"Os livros que amamos nos amam de volta. E assim como nós marcamos a nossa posição nas páginas, as páginas deixam marcas em nós."

O pai de Mia Corvere foi enforcado acusado de traição, sua mãe aprisionada junto com seu irmão bebê e ela quase morreu afogada, apenas uma criança. Ela nunca esqueceu e quer vingar sua família e matar os que fizeram isso. Em um mundo com três sois, sempre luz, as sombras a seguem e a ajudam. Aos 16 ela quer entrar na Igreja Vermelha e ser treinada como a melhor assassina para completar sua vingança, se ela sobreviver a iniciação.  

Uma história cheia de violência, assassinato, mas também humor. Um gato falante sarcástico feito de sombras, uma guerra entre deuses, uma escola de assassinos. Adorei a Mia e outros personagens, até os professores que nem aparecem tanto. Adorei o humor do narrador na história e nas notas de rodapé. 

Já quero comprar o segundo Godsgrave, provavelmente em inglês porque sinto que perco algo na tradução com um livro tão diferente e guardar um livro de capa dura lindo.  

Eu sei que algumas pessoas não gostaram da escrita ou das notas de rodapé que são várias, então é sempre bom ler o primeiro capítulo antes de comprar, da para ter uma ideia do resto desse livro logo no começo, ou pode se acostumar e adorar no final.   

3 de junho de 2018

Head On (Lock In #2), John Scalzi

Head On (Lock In #2) John Scalzi | 336 Páginas | Tor
Nota: 4 de 5 ★★

Um novo esporte com o objetivo de arrancar a cabeça do outro jogador está se tornando popular, isso não é problema já que todos os jogadores tem a síndrome de Haden e usam robôs durante o jogo, até que um jogador morre. Os agentes do FBI Chris Shane e Leslie Vann entram na investigação.

O primeiro livro é meu favorito do autor, em português Encancerados lançado pela Aleph. Depois de já apresentados a esse mundo onde 1% da população vive com a síndrome de Haden, pessoas que estão presas em seus corpos é precisam usar um tipo de robô para viver na sociedade. 

A história do segundo livro é totalmente um mistério policial tentando descobrir a causa da morte do atleta, acidente ou assassinato? Também de outros corpos que vão aparecendo pelo caminho e vários suspeitos. Não superou o primeiro livro para mim, mas ainda adorei e foi uma leitura divertida e rápida. Espero que tenha mais livros dessa série já que adoro os personagens.