27 de abril de 2018

Lançamentos de Abril 2018

Lançamentos que me chamaram a atenção no mês:

Deuses Americanos. Sombras - Volume 1 | Neil Gaiman | Intrínseca | 264 Paginas | 02 de Abril
O grande clássico de Neil Gaiman agora em quadrinhos
Mistura de road trip, fantasia e mistério, o romance Deuses americanos alçou Neil Gaiman à fama mundial e ao posto de um dos maiores escritores de sua geração. Agora, os fãs de quadrinhos e da obra-prima do autor têm mais um motivo para celebrar: chega às livrarias o primeiro volume das graphic novels inspiradas em Deuses americanos . Ao todo, serão três volumes.
Em Sombras , as cores e os traços vibrantes de P. Craig Russell e Scott Hampton nos apresentam Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de sair da prisão e descobre que sua mulher morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele aceita trabalhar para o enigmático Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Ilustrado | J.K. Rowling | Rocco | 336 Paginas | 02 de Abril
Depois de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, o terceiro volume da série do bruxo mais adorado do mundo, ganha edição ilustrada pela Rocco. Com projeto gráfico sofisticado – capa dura, sobrecapa e miolo em papel cuchê – o livro traz o texto integral de J.K. Rowling acompanhado dos incríveis desenhos do premiado ilustrador britânico Jim Kay, escolhido para recriar em imagens os sete livros da série. Novamente, Kay apresenta um mundo encantado e repleto de detalhes a cada página, agora para acompanhar o terceiro ano de Harry Potter na Escola de Magia de Hogwarts.

A Caçadora de Dragões | Kristen Ciccarelli | Seguinte | 408 Paginas | 04 de Abril
"Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino."

A Incendiária - Coleção Biblioteca Stephen King | Stephen King | Suma | 448 Paginas | 06 de Abril
Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.


O Colecionador | John Fowles | DarkSide | 256 Paginas | 12 de Abril
O colecionador é a história de Frederick Clegg, um homem solitário com um plano para conquistar o grande amor de sua vida. O colecionador também é a história de Miranda Gray, sequestrada por um maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. Dois narradores antagônicos, sequestrador e vítima, brilham no romance de John Fowles. Após décadas fora de catálogo, a Darkside books orgulhosamente relança esse grande best-seller feminista, e abre uma janela para que Miranda consiga sair do cativeiro e sua história volte a tirar o fôlego de novas gerações de leitores. Edição digna de colecionador, com capa dura e prefácio do mestre Stephen King.


No Tempo dos Feiticeiros - Série no Tempo dos Feiticeiros. Volume 1 | Cowell Cressida | Intrínseca | 400 Paginas | 13 de Abril
Divertida aventura que se passa num mundo mítico de vikings e dragões, a série infantil Como treinar o seu dragão se tornou um sucesso no mundo inteiro. São 12 livros, além de 2 volumes extras, que somam 780 mil exemplares vendidos no Brasil e 8 milhões no mundo, além de ter inspirado adaptações para a TV, numa série de animação exibida pelo Cartoon Network, e para o cinema, produzida pela DreamWorks.
Agora, a escritora e ilustradora Cressida Cowell deixa os vikings de lado para uma nova trilogia, sobre os antigos tempos em que havia feiticeiros, bruxas, guerreiros… e Magia. No tempo dos feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram.
Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.

Warcross | Marie Lu | Fantástica | 320 Paginas | 16 de Abril

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jogos de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Sato é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


A Assombração da Casa da Colina Shirley Jackson | Suma | 200 Paginas | 26 de Abril
"Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, a A assombração da Casa da Colina promete calafrios aos seus leitores. Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural. Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco. “A história de casa mal-assombrada mais próxima da perfeição que eu já li.” — Stephen King"

Paraíso Perdido | John Milton | Darkside | 320 Paginas | 30 de Abril
Um clássico da literatura mundial adaptado pela primeira vez em uma graphic novel única e essencial. Há 350 anos, o conflito entre Deus e Satã narrado em Paraíso Perdido, obra-prima de John Milton, virou um marco na literatura. Seus dez mil versos sobre a criação do mundo, a tentação e o desejo por redenção receberam reconhecimento instantâneo e serviram de inspiração para peças de teatro, músicas, pinturas e livros, ecoando na obra de mestres como Mary Shelley, C.S. Lewis, Philip Pullman e Neil Gaiman. Agora, a obra colossal foi reimaginada pelo premiado ilustrador espanhol Pablo Auladell. Com seu traço sombrio, quase desolado, o tributo captura o lirismo de Milton para quem ainda não teve o prazer de ler os cantos originais. Ao mesmo tempo, complementa a experiência do leitor, dando ainda mais vida ao texto. A graphic novel inspirada na grande obra de Milton chega para fazer parte da linha DarkSide Graphic Novel numa edição que deixaria Adão em apuros, com capa dura, bordas douradas e todo aquele cuidado que os fãs já esperam — e merecem. Chegou a hora da redenção.

6 de abril de 2018

Estação Onze, Emily St. John Mandel

Estação Onze Emily St. John Mandel | 320 Páginas | Intrínseca
Nota: 4 de 5 ★★

“First we only want to be seen, but once we’re seen, that’s not enough anymore. After that, we want to be remembered.”   

Um famoso ator em decadência morre no palco de um ataque cardíaco, nessa mesma noite uma doença está se espalhando rapidamente matando quase toda a população da Terra, o pânico da população nos hospitais e ruas começa.  

O livro segue a vida das pessoas que estiveram conectadas ao ator, a atriz mirim que o viu morrer no palco, a pessoa que tentou o socorrer, seu melhor amigo, suas ex-mulheres, seu único filho. Uma das personagens principais é a atriz mirim Kirsten vinte anos depois, agora atriz na Sinfonia Itinerante, que passa por onde agora são pequenos povoados criados pelos sobreviventes encenando peças de Shakespeare junto a uma orquestra.  

Tudo se conecta tão bem durante a história, o começo é meio lento por se passar no futuro pós-apocalíptico, onde quase não a mais pessoas e a Sinfonia Itinerante passa devagar pela devastação que foi deixada. Tem vários flashbacks contando a vida do ator e do socorrista Jeevan que já foi um paparazzi. 

Eu gostei mais dos momentos que se passam durante o começo da pandemia, como as pessoas se sentiram vendo tudo se acabar e todos que conheciam morrerem tão rápido e o que fizeram durante esse momento. Você vai se conectando lentamente aos personagens durante o livro, alguns mistérios vão se revelando, eu estava chorando no final do livro para variar.