2 de fevereiro de 2018

Mistborn: Nascidos da Bruma: O Império Final (Mistborn #1), Brandon Sanderson

Mistborn: Nascidos da Bruma: O Império Final (Mistborn #1) Brandon Sanderson | 598 Páginas | LeYa
Nota: 5 de 5 ★★

Vin é uma ladra que viveu na rua, ela faz parte de uma pequena gangue de ladrões que a tratam mal, mas é o que ela tem e por ser uma skaa uma classe inferior essa é sua melhor opção, eles acham que ela traz sorte. Kelsier percebe ela usando seu 'poder' de sorte e vai atrás dela salvando também sua vida, agora ela vai descobrir que é muito mais que um dia imaginou. 

Quando eu vi a capa americana do livro decidi dar uma chance, porque tem a Vin na capa (a versão com ela de vestido) e eu achei mais bonitinha do que a daqui (na foto é a capa brasileira com o Kelsier). Ela é a personagem principal, ela é ótima, todos os personagens são. Eu tenho um certo medo de ler livros que são considerados alta/épica fantasia, sempre livros com muitas páginas, geralmente reinos e guerra não é um tema que me interesse, principalmente quando tem muita violência. Isso não foi um problema nesse livro, nunca tinha lido nada do autor então também não tinha ideia do que esperar, mas sua escrita é ótima e simples, um livro com 600 páginas que parece ser bem menos, eu li as últimas 200 páginas de uma vez sem conseguir largar o livro por um minuto, com certeza vou ler mais do autor e a continuação desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário