14 de dezembro de 2017

A Wrinkle in Time (Time Quintet #1), Madeleine L'Engle

A Wrinkle in Time (Time Quintet #1) Madeleine L'Engle | 247 Páginas 
Nota: 4 de 5 ★

"Suddenly the three of them were there, Mrs Whatsit with her pink stole askew; Mrs Who with her spectacles gleaming; and Mrs Which still little more than a shimmer."

Meg Murry se vê em uma aventura pelo tempo e espaço com seu irmão Charles Wallace e Calvin, onde tentam salvar seu pai que está em uma missão para o governo.

Eu comprei o livro meio as cegas apenas sabendo que é um clássico e que um filme estava sendo feito, achando que era apenas fantasia, me surpreendi com toda a ficção científica nele. 

O livro é cheio de ciência tentando explicar como funciona uma viagem no tempo, misturando um pouco de religião o que me lembrou Narnia, mas com ciência ainda em destaque e a luta entre o bem e o mal. A personalidade das crianças me irritou um pouco, mas ao mesmo tempo é bem real na idade deles mostrando o medo e raiva. Acho que minha parte favorita foram os seres do espaço e outros planetas e a descrição deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário