20 de outubro de 2017

Six of Crows (Six of Crows #1), Leigh Bardugo

Six of Crows (Six of Crows #1) | Leigh Bardugo | 479 Páginas 
Nota: 4 de 5 ★★

"My ghost won't associate with your ghost"

Kaz Brekker, um ladrão e trapaceiro de primeira é contratado para fazer um resgate impossível, ele tem que resgatar o criador de uma droga que da poderes incríveis aos grisha com efeitos colaterais de vicio e morte, todos estão atrás desse criador, qualquer um ganharia uma guerra com esse poder. 

Ele escolhe os melhores de sua gangue, Inej a espiã, Wylan para explosivos, Jesper que adora armas, Nina uma grisha heartrender e Matthias um prisioneiro que conhece o lugar que precisam invadir. Eles meio que se odeiam, mas são a aposta de Kaz para conseguir invadir a fortaleza e ficarem ricos ou morrer tentando. 

O livro se passa no futuro da trilogia grisha, a história é bem separada e não precisa ler a trilogia para entender, explica bem o que são os grisha e a divisão desse mundo. Mas recomendo ler a trilogia até porque a autora anunciou mais livros nesse mundo e com um personagem que está na trilogia e é mencionado nesse livro. 

Demorei quase dois meses para ler esse livro, lento e eu não conseguia sentir nada pelos personagens no começo, contou a história da vida de cada um deles o que deixa o livro comprido, na verdade só gostei no finalzinho, mesmo adorando as brigas dos personagens e a missão deles não conseguia ter vontade de ler o livro mais rápido. 

No final eu adorei todos esses personagens nem sei quem escolher como favorito, o escape da fortaleza é fantástico e claro obrigatório a leitura do segundo livro.

Um comentário:

  1. Oi! Tô visitando seu blog pela primeira vez e já amei. Livros e gatos, tem coisa melhor? Hehehe.

    Enfim... O enredo parece interessante. Já tá na minha lista de leitura, bem como a trilogia que tu mencionou! =D

    No mais, tá rolando um sorteio humilde lá no meu blog! Se quiser dar uma olhada, taí o link: http://resenhas-de-minuto.blogspot.com.br/2017/10/1-sorteio-do-blog.html

    Abraços!

    ResponderExcluir