31 de outubro de 2017

Lidos em Outubro

📖 Lidos em Outubro

Livros:
•Six Of Crows (4/5) Resenha
•Coração Satânico (4/5) Resenha
•Frankenstein (4/5) Resenha

Quadrinhos:
•America, Vol. 1: The Life and Times of America Chavez (3/5)
•Spider-Gwen, Vol. 4: Predators (4/5)
•Black Panther & the Crew: We Are the Streets (4/5)
•Generation X, Vol. 1: Natural Selection (4/5)
•Locke & Key, Vol. 1: Welcome to Lovecraft (4/5)

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno, Mary Shelley

Frankenstein, ou o Prometeu Moderno | Mary Shelley | 304 Páginas | DarkSide 
Nota: 4 de 5 ★

O livro é diferente de qualquer adaptação que eu já tenha visto, a autora nunca descreve como o cientista criou vida, o monstro tem inteligência e sabe se expressar provavelmente melhor que quem criou ele e aprendeu tudo sozinho. Victor é um idiota, que sai correndo quando vê que criou uma criatura feia. 

O criador foi irresponsável e tudo que acontece foi culpa dele, por ter negligenciado sua criação. A leitura foi lenta, mesmo assim eu gostei do jeito que ela foi escrita, gostei do desenvolvimento dos personagens, principalmente quando o monstro começa a contar sua história e o que fez ele fazer todas as coisas terríveis.      

A versão da série Penny Dreadful provavelmente é a mais próxima em personalidade, não na história. 

A versão do livro da Darkside também tem quatro contos da autora com temas como reanimação e imortalidade, não tem nada a ver com Frankenstein, mas os temas são similares e eu também gostei deles. 

26 de outubro de 2017

Coração Satânico, William Hjortsberg

Coração SatânicoWilliam Hjortsberg | 320 Páginas | DarkSide 
Nota: 4 de 5 ★

Harry Angel é um detetive particular que é contratado por um homem rico misterioso Louis Cyphre para encontrar um antigo cantor chamado Johnny Favorite. 

A historia se passa em Nova York em 1959, o livro foi lançado em 1978, certas coisas no livro provavelmente não iam passar hoje, mas também não incomum em livros de terror e detetives. Não assisti o filme para poder comparar os dois. 

Achei a parte do mistério sobre o Johnny Favorite super interessante e não imaginei o finalzinho! O detetive se vê no meio de assassinatos, rituais vodus que não é o vilão dessa historia ainda bem porque seria clichê e um monte de adoradores do diabo.     

20 de outubro de 2017

Six of Crows (Six of Crows #1), Leigh Bardugo

Six of Crows (Six of Crows #1) | Leigh Bardugo | 479 Páginas 
Nota: 4 de 5 ★★

"My ghost won't associate with your ghost"

Kaz Brekker, um ladrão e trapaceiro de primeira é contratado para fazer um resgate impossível, ele tem que resgatar o criador de uma droga que da poderes incríveis aos grisha com efeitos colaterais de vicio e morte, todos estão atrás desse criador, qualquer um ganharia uma guerra com esse poder. 

Ele escolhe os melhores de sua gangue, Inej a espiã, Wylan para explosivos, Jesper que adora armas, Nina uma grisha heartrender e Matthias um prisioneiro que conhece o lugar que precisam invadir. Eles meio que se odeiam, mas são a aposta de Kaz para conseguir invadir a fortaleza e ficarem ricos ou morrer tentando. 

O livro se passa no futuro da trilogia grisha, a história é bem separada e não precisa ler a trilogia para entender, explica bem o que são os grisha e a divisão desse mundo. Mas recomendo ler a trilogia até porque a autora anunciou mais livros nesse mundo e com um personagem que está na trilogia e é mencionado nesse livro. 

Demorei quase dois meses para ler esse livro, lento e eu não conseguia sentir nada pelos personagens no começo, contou a história da vida de cada um deles o que deixa o livro comprido, na verdade só gostei no finalzinho, mesmo adorando as brigas dos personagens e a missão deles não conseguia ter vontade de ler o livro mais rápido. 

No final eu adorei todos esses personagens nem sei quem escolher como favorito, o escape da fortaleza é fantástico e claro obrigatório a leitura do segundo livro.